Banner 1

quinta-feira, 31 de março de 2016

Porangatu (GO) realiza a 1ª Exposição de Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária



A cidade de Porangatu, Goiás, recebe a partir de  hoje a 1ª Exposição de Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária. O evento ocorre até domingo (3).

É um evento similar a Tecnoshow Comigo, outro grande evento do agronegócio. A ideia é que o evento já seja referência mundial em feira com tecnologias voltadas para a pecuária de corte .

Idealizada para divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne na região central do Brasil, a ExpoPec será realizada em Porangatu - GO, cidade conhecida como a capital goiana do bezerro de qualidade.

O município tem acesso privilegiado pelo encontro de dois importantes eixos rodoviários: o eixo de integração nacional norte-sul (BR-153) e a rodovia leste-oeste (GO-244) entre o Vale do Araguaia e o extremo leste do estado, Região de Campos Belos de Goiás.

O público alvo são  os produtores de carnes bovina, suína e ovina; agroindústrias; investidores; bancos; corretoras; entidades representativas e de capacitação; gestores públicos; governos municipais, estaduais e federal; estudantes; empresas e ONGs.

Os estados de Goiás e do Tocantins possuem juntos, segundo dados do IBGE de 2014, quase 30 milhões de cabeças de gado.

O estado de Goiás ocupa hoje a 3ª posição no ranking de maior rebanho bovino do Brasil com mais de 21 milhões de cabeças de gado.

Já o estado do Tocantins conta com mais de 8 milhões de cabeças de gado, ocupando a 11ª posição. Juntos, Goiás e Tocantins são responsáveis por 15% do rebanho nacional.

Com relação ao rebanho suíno, Goiás é o 5º maior produtor com um plantel de aproximadamente 2.016.940 animais.

O estado conta ainda com um rebanho aproximado de 156.000 ovinos.

Palestras 


No evento serão realização feitas diversas oficinas e palestras, organizadas pelo Senar Goiás, que trarão discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne; reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Corte, palestras com renomados consultores do mercado.

A feira vai trazer também o lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços, rodadas de negócio e festival da carne, divulgação de informações atualizadas e conhecimentos a respeito do mercado “Vitrine da Carne” com o show man Marcelo Bolinha e a renomada chef, Beth Schreiner Leilão “Qualidade Total” e Exposição de animais.

Entre os palestrantes, José Mário Schreiner, que vai falar da Organização política e desenvolvimento/Valorização da mão de obra como agente de produtividade; Antonio Jorge Camardelli, sobre sanidade alimentar, barreiras comerciais e os desafios sanitários da pecuária e Rubinho Catenacci, que trará a seleção genética voltada à nova pecuária. 

Veja mais sobre o evento 

Nenhum comentário: