Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 2 de março de 2016

Governo do Tocantins e Prefeitura Municipal de Dianópolis promovem o " Programa Saúde para Todos "




Começa hoje (2) em Dianópolis, sudeste do Tocantins, o Programa Saúde para Todos, onde em modernos consultórios e sala de cirurgia instaladas em carretas
estão sendo realizadas gratuitamente consultas e cirurgias oftalmológicas.

Esta caravana atende cerca de 23 municípios, com número estimado de pacientes da ordem de 2.900 pessoas, sendo 1.900 consultas e 1.000 cirurgias.

O público alvo da ação governamental de saúde é restrito à faixa etária de 55 anos acima, com casos especiais à serem indicados pela Secretaria Municipal de Saúde. O programa será desenvolvido entre os dias 02 e 12 de março.

O governador Marcelo de Carvalho Miranda, chegará em Dianópolis na manhã do próximo sábado, 05 de março, onde supervisionará o trabalho dos 23 médicos e todos os funcionários envolvidos na ação, sendo recepcionado no aeroporto local pelo Prefeito Reges Melo e muitos outros que marcarão presença, representantes parlamentares , bem como por lideranças de toda a região sudeste.

Existe a previsão de uma audiência, onde o prefeito Reges levará ao primeiro mandatário do Estado do Tocantins sua profunda preocupação com a falta de atendimento médico à população dianopolina. 

Além do sacrifício imposto a todos os que precisam de cuidados médicos, serão também evidenciadas as altas despesas com a remoção diária de pacientes para a capital e outros centros, o que compromete o orçamento da Secretaria Municipal de Saúde. 

Outros administradores deverão levar a mesma preocupação ao governador. Espera-se que Marcelo Miranda se sensibilize com a " situação desesperadora " e imediatamente tome providências cabíveis para o pleno funcionamento do Hospital Regional de Dianópolis.

O prefeito Reges Melo colocou toda a estrutura e pessoal disponível para dar suporte ao programa, afirmando que ações de Saúde são muito mais importantes que diferenças políticas. 

Foi procurado em sua residência por enviados diretos do Palácio Araguaia que a ele levaram a determinação que estabelece a parceria entre o Estado e o município na implantação e desenvolvimento da ação governamental. 

" É um trabalho técnico prioritário para a vida humana, onde não cabe interferências eleitoreiras de quem quer que seja. Não existem quotas de atendimento para políticos, não cabendo então qualquer tipo de interferência. 

A organização e a realização de todos os procedimentos necessários, são então da exclusiva responsabilidade e competência do governo tocantinense e da Prefeitura Municipal de Dianópolis. Somos gratos e honrados pela escolha, declarou o prefeito ".

A " cidade das Dianas " já vive o clima da ação médica e pessoas de todos os municípios envolvidos já começam a chegar. 

Carros de som já fazem a divulgação do evento, informações outras que fizerem-se necessárias, poderão ser obtidas junto aos coordenadores instalados nas " carretas da Saúde " , sede do programa e onde serão realizadas as consultas e cirurgias, estacionadas no pátio do Posto Serra Geral.

Fonte: Prefeitura de Dianópolis e colaboração de Evônio Madureira

3 comentários:

  1. Bom dia Diomar, esse evento em Dianópolis não aconteceu. O seja fizeram as instalações, tiram fotos e desmontaram e foram embora sem atender um paciente. os velhinhos chegando da zona rural para atendimento e sem sucesso. Não avisaram a população o motivo de não atender a população. Isso é mais uma maquiagem do Governo Dilma e Marcelo Miranda de enganar o povo com propaganda falsa. Simplesmente um desrespeito a sociedade. Lamentável essa sena depois de mobilizar toda região sudeste deixar a população na expectativa e não assumir o compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Deveriam até tirar essa publicação. Se não aconteceu pelo amor d Deus Dinomar deleta isso

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um projeto ainda eu acredito. Quando vai se concretizar?

    ResponderExcluir