Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 9 de março de 2016

Estudantes de Arraias se mobilizam para erradicar os focos do mosquito Aedes aegypti na cidade


Alunos e servidores das seis escolas estaduais de Arraias, localizada na região sudeste do Tocantins, participaram na última sexta-feira, 4, do mutirão de limpeza e conscientização, visando erradicar os focos do mosquito Aedes aegypti na cidade. 

A ação, realizada pela Diretoria Regional de Educação (DRE), faz parte da iniciativa da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em combater o mosquito transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e o vírus zika em todo o Estado.

Cumprindo a orientação da Seduc, a DRE de Arraias traçou um plano de ação mensal que envolve a distribuição de material informativo, mutirões de limpeza das escolas e áreas públicas da cidade, além de atividades pedagógicas nas unidades de ensino da rede. 

"A intenção é informar a sociedade obre os meios de evitar a proliferação dos focos e que a população adoeça. Avaliamos como muito positiva essa movimentação, integrando comunidade escolar e parceiros de diversas entidades para erradicar o mosquito", explica o técnico da DRE, e integrante do Comitê Regional de Combate ao Aedes aegypti, Leonardo Victor dos Santos.  

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos agentes de saúde e endemias, nas vistorias às residências. 

A ação em Arraias foi realizada em parceria com Hospital Regional, a Polícia Militar, o Detran, a Universidade Federal do Tocantins, Conselho Tutelar, Promotoria Pública, além de instituições religiosas.  
  
Durante todo o ano de 2016, as 13 DREs do Estado vão realizar atividades pontuais envolvendo as 530 escolas da rede estadual de ensino com o intuito de sensibilizar a população tocantinense quanto ao Aedes aegypti.   

Fonte: Governo TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário