Banner 1

Banner 1

sábado, 26 de março de 2016

Escolinha de futebol K10 vai a Goiânia, ganha do Goiás e empata com Vila Nova



A Escolinha de futebol K10 de Campos Belos (GO), organizada e mantida pelo ex-jogador profissional Kassio Fernandes, foi a Goiânia no último fim de semana e fez história. 

Há três anos, ajudando crianças e adolescentes a realizar sonhos, a escolinha, pela primeira vez, foi à capital de Goiás fazer um "tour". 

Cerca de 17 atletas "sub 15 anos" tiveram a oportunidade de fazer dois jogos amistosos contra os principais clubes do estado: o Vila Nova e o Goiás.

No Centro de Treinamento do Goiás, a equipe K10 entrou com altivez e equilíbrio e não deu chance aos garotos do Goiás. 

Ao final da partida, com o resultado de 3 a 0, o plantel foi reconhecido como de elevado nível. 

Destaques para o centroavante Alex Alves, que fez dois gols; aos volantes irmãos Henrique e Gustavo e o zagueirão e xerife do time, Jhonathan. 

O terceiro gol foi do meio campo Marquinhos, filho de Maza. Esse atleta já tem um irmão jogando no Tondela, de Portugal. 

O segundo jogo foi contra o Vila Nova, no CT do Tigrão, no bairro Santa Genoveva. A partida saiu empatada, em 0 a 0.  

Além da experiência adquirida com a viagem, o plantel do K10 saiu reconhecido como de excepcional qualidade, segundo avaliações dos treinadores dos times de base, tanto do Vila como do Goiás. 

Escolinha é gratuita

A Escolinha K10 é gratuita para qualquer criança, que tem entre 5 e 15 anos. Ela é mantida com verbas da prefeitura municipal de Campos Belos. 

O time treina todos os dias no Estádio Xeco, à partir das 17h. Para se inscrever, basta comparecer ao estádio e fazer a inscrição.  

Depois disso, o futuro atleta passa por uma observação de pelo menos 30 dias. E se apresentar qualidades técnicas, comprometimento, rendimento escolar adequado, será incorporado à equipe. 

Hoje a K10 possui cerca de 40 jogadores. 

Além de disponibilizar oportunidades a inúmeros jovens a realizar seus sonhos, a escolinha também tem uma função social importantíssima. 

Ela tira a criançada, principalmente as mais carentes, da ociosidade. E por consequência, de serem aliciadas pelo caminho tortuoso do vício e da criminalidade. 

Mais do que futebol, na escolinha se aprende a ter responsabilidade, comprometimento, dedicação, espírito de equipe e virtudes básicas, que às vezes não se encontra em casa, como respeito ao próximo; o saber ganhar e perder; a dominar emoções e sentimentos; a se virar sozinho.    

Kássio Fernandes, um jogador de carreira internacional 

Quem está à frente da equipe K10 é o camposbelense e ex-jogador profissional Kassio Fernandes. 

Extremamente técnico, Kássio teve importantes passagens pelo Grêmio, de Porto Alegre; Paraná Clube; Goiás, Vila Nova; Pueba do México e Fênix, do Uruguai.  

Mais informações da Escolinha, fale com o próprio Kássio Fernandes, pelo telefone (62) 9650-9686. 

Acompanhe também nas redes sociais: facebook.com/escolinha.kdez









7 comentários:

  1. Parabéns aos futuros atletas e ao treinador Cássio pelo brilhante trabalho.Sou mãe de um dos futuros atletas e vejo a responsabilidade e o empenho com o qual é desenvolvido todo trabalho. Percebo também a grande competência do Cássio ensinando além de tudo Valores..

    ResponderExcluir
  2. Jonathan muito sucesso, você é um excelente garoto. Torço por ti. Kassio parabéns pela iniciativa, seu trabalho é relevante para toda comunidade. Parabéns garotos...

    ResponderExcluir
  3. Só uma dúvida a escolinha é mantida pela ex jogador Kassio? Pq pra mim ela era mantida pela prefeitura e ele até recebe salário para dar aulas? Estou equivocada?

    ResponderExcluir
  4. o anonimo sou um pai de um aluno e vc deve ser um tremendo de um invenjoso e mal caracter ler la que vc vai ver que esta escrito que ela e mantida com verbas da prefeitura sua burra ou burro e da proxima vez da o nome que dou tambem ! respeita o trabalho de um profissional como cassio inveja mata ok!

    ResponderExcluir
  5. o anonimo falsa se vc nao sabe ler , la esta escrito que a escolinha e mantida pela prefeitura sua burra invejosa dona zilddd , e grandes coisas a porefeitura paga ele misero salario pelo grande trabalho e pelo profissional que ele e. so tenho uma coisa a te falar inveja mata , sou pai de um aluno e defendemos o kassio grande profissional etico e competente campos belos e a escolinha ganha muito com ele aqui respeita o trabalho dele que inveja mata ok .. e nao se preocupa nao que nos pais estamos feliz ccom ele e a prefeitura mais ainda por pagar tao pouco ao profissional como ele , e da proxima vez mostra a cara a anonimo que mostro tambem quem sou eu inveja mata ok!

    ResponderExcluir
  6. o anonimo se vc nao sabe ler ou não tem atenção so vc ler que esta escrito la que a escolinha e mantida pela prefeitura dona zilddd , e inveja mata ok... sou um pai de um aluno aqui e grandes coisas a prefeitura paga pra ele um misero salario , pelo grande trabalho que esta fazendo a tres anos e o prefissional que ele e dentro e fora de campo nos pai defendemos muito ele e estamos muito felizes com ele e a prefeitura ainda mais pelo que paga pra ele e pelo que ele realiza .respeita o trabalho do kassio vai ao estadio e ver com seus olhos que vera o seu trabalho ao inves de ter tanta ineveja assim e da proxima vez mostra a cara que mostro o pai que sou e meu filho esta em goiania hoje por causa dele se vc nao sabe , melhorou na escola e no comportamento na minha casa , entao pra vc cuidado inveja mata ok!

    ResponderExcluir
  7. parabens kassio pelo trabalho trabalho e pelo grande profissional que vc foi como jogador e hoje como treinador e empresario ! parabens campos belos precisa de pessoas como vc !

    ResponderExcluir