Banner 1

quarta-feira, 9 de março de 2016

Em grande operação, forças de segurança prendem Marco Aurélio, o "manco", um dos homens mais procurados e participante do assalto em Ponte Alta (TO)


Após seis dias de diligência na região sudeste do estado do Tocantins, principalmente nas cidades de Taguatinga, Bom Jesus, Aurora, Combinado, e na área rural, uma força tarefa da segurança pública chegou à prisão de Marco Aurélio Amaral dos Santos, de 25 anos, o "manco", procurado por justiça de vários estados brasileiro. 

Manco foi preso nesta quarta-feira (8) em Taguatinga (TO), no Setor Buritizinho, após serviço de inteligencia descobrir, na localidade, que ele acertava um apoio para a sua fuga, com outro procurado, Douglas Urcino Mattos. 

Douglas, segundo a polícia, tem várias passagens pela prisão e receberia 1 quilo de maconha para colaborar com sua fuga.

Consta na ficha criminal de Manco alguns crimes bárbaros.  No Paraná, ele é suspeito de um duplo homicídio, que vitimou Scott Hendrix Porto, 19 anos, e seu filho, um bebê de um ano e sete meses, assassinados a tiros, no centro de Colombo.

Na noite do dia 29 de fevereiro, "manco" teve participação ativa no roubo dos correios em Ponte Alta do Bom Jesus, onde quadrilha da qual era integrante sequestrou o gerente e sua família, mantendo em cativeiro as vítimas durante a noite. 

Assim que amanheceu, o bando foi aos Correios e fez o gerente abrir o cofre levando os valores. 

A força tarefa montou uma mega operação com intuito de capturar quadrilha e contou com equipes da Polícia Militar  (1° CIPM e 2°CIPM),  órgãos de inteligência da Policia Militar, Comando de Operações Especiais, Polícias Civil, Polícia Federal de Palmas e GPI.

Foram realizadas diversas prisões, ao longo da semana, incluindo parte da quadrilha de assaltantes dos Correios da cidade de Ponte Alta. Na conta, três mulheres acusadas de ter dado apoio a um integrante da quadrilha.

Diversas prisões também foram feitas por roubo, trafico, adulteração de veículos, formação de quadrilha, sendo que foram autuados em flagrante ou conduzidos à Delegacia da Polícia Civil ou da Polícia Federal aproximadamente 13 pessoas. 

Um dos bandidos foi morto após intensa troca de tiros.

A mega operação das forças de segurança  também apreendeu diversos veículos. 

Quatro deles roubados: Hillux Branca, jipe renegade de cor branco, um gol vermelho,  um pálio vermelho.

Três por utilização em outros crimes, sendo um corsa branco, um gol prata e um fiesta vermelho.

Cinco motos e seis armas de fogo também foram apreendidas pela polícia: duas pistolas calibre .380 mm, dois revólveres calibre .38 mm, uma espingarda calibre .22 mm e uma cartucheira e ainda aproximadamente R$ 67 mil reais em dinheiro, fruto roubo e sequestro dos Correios de Ponte Alta. 

A mega operação contou com aproximadamente 60 homens das Polícias Militar, Polícia Civil e Federal e com apoio de um helicóptero. 

Com informações do site Associação dos Militares de Taguatinga 

Um comentário:

Anônimo disse...

tanto lixo no meio da sociedade, parabéns a todas equipe das policias..