Banner 1

quarta-feira, 30 de março de 2016

Cidadania: aprovado em concurso de Campos Belos (GO) reclama da demora para a convocação. "Há algo de errado", diz


"Caro Dinomar Miranda, eu sou um dos aprovados no processo seletivo realizado no final do ano passado pela secretaria municipal de saúde de Campos Belos (GO). 

E gostaria se possível que levasse a público através do seu blog uma situação um tanto chata que vem acontecendo. 

Considerando o alcance do mesmo e a imparcialidade que demonstra ter em suas publicações.

O concurso realizado em cumprimento à Lei 11.350 de 5 de outubro de 2006, art. 9º onde versa sobre a contratação de Agentes comunitários de Saúde e de Endemias se dar única e exclusivamente através de concurso público. 

Até aí tudo bem, concurso lançado, participantes inscritos e os respectivos aprovados de cada cargo. Porém desde a homologação em janeiro, até agora nada de convocação dos aprovados. 

Ao que parece estão agindo de má fé, tapeando a gente. 

Pois quando procurada, a secretaria, por qualquer um dos aprovados é o mesmo discurso, que o TCM está analisando os processos do concurso e que assim que derem parecer favorável começam as convocações. 

Contudo no site do TCM no sistema de buscas disponível para acompanhar o andamento de qualquer processo sob análise, não consta nada relativo ao nosso concurso.  

Há algo errado aí.

Para reforçar a tese de enrolação, a secretária fingindo interesse em adiantar as coisas começou pedir medidas de quem ia procura-la sob o pretexto de já começar a confecção dos uniformes. 

Sendo que mesmo após o início das convocações teríamos mais de trinta dias para entrega de documentação antes de tomar a posse propriamente dita, tempo mais que suficiente para se fabricar todos os uniformes. 

E o que me preocupa também Dinomar é que se aproximam as eleições municipais, e se essa enrolação prossegue as convocações só acontecerão após passadas as mesmas. Haja vista o impedimento de ações desse tipo às vésperas desse período. 

E enquanto isso os contratados continuam trabalhando no lugar de quem conquistou o direito ao cargo por mérito. 

Sob a alegação por parte da secretaria de saúde de estar esperando o parecer do TCM para que se comece a convocar os aprovados, parecer esse que pelo visto não sai por tão cedo.

Desculpe se fui muito prolixo Dinomar, mas quis te colocar a par da situação com pelo menos parte dos pormenores, pois eu e os demais aprovados estamos a espera de resposta e respeito da parte dessa secretaria."

Nenhum comentário: