Banner 1

segunda-feira, 21 de março de 2016

Campos Belos (GO): Eduardo Terra filia-se ao PR e sela chapa com Márcio Valente, para prefeito nas próximas eleições


As águas correm rápido nas páginas da cena política de Campos Belos, no nordeste de Goiás. 

Em meados do segundo semestre do ano passado, diversos nomes lançaram suas pré-candidaturas a prefeito da cidade. 

Na realidade, era um balão de ensaio, para ver se colava. 

Eles queriam testar como seus nomes seriam aceitos ou não pela opinião pública. 

À medida que o tempo corre, o funil vai se apertando e chapa esquenta. 

Semana que passada, mais um capítulo dessa novela deu forma ao que parece ser uma formação de cabeça de chapa de enfrentamento ao prefeito Aurolino Santos Ninha. 

Em reunião na casa do vereador e ex-presidente da Câmara, Márcio Valente, selou-se a filiação do advogado Eduardo Terra, neto de Fernando Terra, ao PR. 

Ele deixou o tradicionalíssimo PMDB, herdado de seus avós, para tentar a sorte com Márcio Valente.  

Eduardo será candidato a prefeito e Márcio será o vice. Assim se acertaram. 

A chapa tem apoio da deputada Magda Mofatto, que foi representada pelo seu assessor Marco Aurélio Brito. 

Na costura da chapa, estavam presente o suplente de vereador e Elton Modesto, presidente do PR; Rodrigo de Pouso Alto, que deixa o PDT, do radialista e vice-prefeito Zé Cândido e filia-se também ao PR.

Marcou presença também, Robson Aires, suplente de vereador pelo PMM, base do prefeito Ninha, e várias lideranças do PRTB, PRB, PPS, DEM, SD, PTB, PR, PST, PSB.

Todos chancelaram apoio à chapa Eduardo Terra/Márcio Valente para prefeito de Campos Belos nas próximas eleições de outubro. 

21 comentários:

Crispim Santos disse...

Qual o alfaiate de Campos Belos confecciona os ternos de posse do Prefeito Ninha? Pois é, ele irá precisará de mais um!!!!

Crispim Santos disse...

A referida chapa não agrega por exemplo o PMDB, tradicional em Campos Belos. Assim fica difícil consolidar um grupo político que possa disputar em pé de igualdade com o Prefeito Ninha. E, de nada adianta uma candidatura oposicionista sem antes agregar todos os partidos que tradicionalmente fizeram oposição ao atual prefeito. Sabemos que mesmo com os desgastes pelos quais tem passado atualmente, inclusive com investigações na Câmara Municipal muito bem conduzidas por Márcio Valente, não podemos desmerecer o peso político do grupo de Ninha. Essa é a razão de afirmar que se não caminhar unida e apresentar algo diferenciado para Campos Belos, o Prefeito poderá encomendar o terno de posse. Eleição se ganha com grupo e isso não se faz a toque de caixa ou desagregando pessoas como a oposição tem tentado em Campos Belos. Aos candidatos desejo muito trabalho e diálogo para convencer o eleitor de Campos Belos a votarem em suas propostas, mas sem a união do grupo nada mudará, e continuaremos mais quatro anos com a liderança de Aurolino José dos Santos Ninha, que aliás faz um bom trabalho a frente do executivo municipal.

Anônimo disse...

Hoje em Campos Belos o único com peito e coragem para disputar com Ninha é Márcio Valente e com chances reais de vencê lo. Pode contar com o meu voto e da minha família Fedalaídes.

Anônimo disse...

Márcio Valente e Eduardo Terra????????é piada.Um é o maior mala sem alça não faz nada como vereador só articulando maldades e o outro até hj não explicou como conseguiu um espaço que pertence a Paróquia...hum...Hum..esse Ninha dá uma sorte.Com uns tipos de candidatos desses...precisa nem fazer campanha...esse eles mesmo com suas pessoa já fazem campanha pra ele...É cada uma...tô só observando kkkk

Anônimo disse...

Crispim VC mora em Campos Belos pra dizer q o prefeito Ninha está fazendo um excelente trabalho? Eu acho q não! Só vc é os puxa saco dele q acha. Um prefeito q vc só vê o povo falando mal. A chapa de Márcio vai dá um shows. Campos Belos nunca na sua história teve um vereador igual a ele atuante. O povo perdeu o medo do coronel Ninha depois q o Márcio foi eleito vereador e mostrou sim para a população e não tem q ter medo de coronelzinho não, foi o tempo. A função do vereador e fiscalizar o executivo e ele está fazendo como ninguém ele e o Nego da Patrol, os melhores vereadores q Campos Belos já teve.

Anônimo disse...

Bom não sei se vão ganhar, mas acho que as pessoas que comentam que Ninha esta fazendo uma boa administração de alguma forma deve esta ganhando alguma coisa dele, por que só essas pessoas para esta falando bem, defendendo. Mas tenho certeza que a grande maioria da população que necessita da saúde publica, da educação, das creches que estão de greve,não estão pensando igual a vocês. Olha a cidade com tanto buracos nas ruas, a falta de iluminação publica, o mato que esta servindo de esconderijo para bandido. Cade a cultura o esporte ninguém nem fala. Em relação a partido os jovens de hoje não está interessados a partido e sim em quem faz a diferença.
Das roubalheiras ninguém nem fala mais, e outra coisa antes de falar dos vereadores começa a ir nas reuniões da câmara, elas são mensais, ai vocês vão ver quem são os vereadores, bons e os ruins.Só para ressaltar não dependo de politica, tenho meu emprego, e quando forem falar que ninha vai ganhar, primeiro faz uma pesquisa depois fala.Quem sabe a partir de agora ele começa a tampar os buracos, limpar as ruas, pagar o que é de direito dos professores, não deixar faltar remédio no hospital e uma serie de outras coisas, daqui ate outubro, tem muitas coisas para se camuflarem.
O pior cego é o que não quer ver!!!

Anônimo disse...

kkkkk FAZ ME RIR!!!!!Ninha CANDIDATO ELEITO?kkkkk ESTÁ MAIS SUJO QUE POLEIRO DE GALINHA!!!!!QUEM IRÁ VOTAR NELE COM ESTA CIDADE ABANDONADA?ACORDA CRISPIM POVO DE CAMPOS BELOS É INTELIGENTE!!

Anonimo disse...

Ninha mesmo fraco racha tranquilamente esses adversarios ai ....kd ze candido p mim e um dos mais cotados p topa de frente com ele outros sao meros aventureiros

Anônimo disse...

Márcio candidato a prefeito talvez teria chance maior. Mas Eduardo jamais terá meu voto. Inconsequente, ainda um aprendiz de adulto, veja o comportamento dele socialmente. Não me representa. E dessa forma, a oposição se divide, enfraquece e perde. Mantendo o caos que estamos vivendo. Hoje ainda não tenho candidato e nestes que já se declararam não voto.

Anônimo disse...

nao entendi, a paroquia vendeu o tereno, certamente o comprador deve ta de posse da escritura...entao? com a palavra a paroquia de campos belos e a diciose de porto nacional...

Crispim Santos disse...

Bem amigos!!!

Alguns concordam comigo enquanto que outros me mandam acordar que estou minimizando a inteligência do povo de Campos Belos. Quando citei o franco favoritismo do Prefeito Ninha o fiz com base nas últimas eleições em que a oposição unida não logrou êxito no pleito. E quem me conhece sabe que não faço parte de grupo político em Campos Belos e se caso o fizesse certamente não seria da base do Prefeito. Reafirmo o que disse: eleição em Campos Belos se ganha com grupo, e já estamos em abril sem que a oposição tenha fechado o seu. Com o grupo unido dificilmente venceria a eleição imagina com ele fragmentado? Dessa forma Prefeito Ninha, encomende mais um Terno de Posse!!! PS: não me vejo discutindo com anônimos que por razões diversas tem medo de mostrar a cara. Gosto de um bom debate, mas que seja com pessoas reais que assumem as ideias que defendem. Então amigos, vamos mostrar a identidade no debate???

Anônimo disse...

Esse Márcio Valente só tem fogo de Palha e de alguma forma iludiu o iniciante na política Eduardo Terra. Mas tô sabendo do fechamento do Zé Cândido do PDT com o PMDB e PSD partido do delegado Pablo Geovani. Com esse grupo formando pode vim Ninha, Márcio Valente, Eduardo terra que não ganha. Mas acho tbm que Márcio ta nessa pressão toda pra ver se consegui uma chapa de vice com Zé Cândido, pq eles sabe muito bem o único que pode e vai ganhar as eleições 2016 e Zé Cândido..... Pra cima deles Zé Cândido Campos Belos precisa de vc, já tem meu voto é de toda minha família... A pesquisa boa é aquela que fazemos de boca a boca e seu nome ta na boca do povo pois o povo quer VC... Nosso futuro prefeito Zé Cândido....

Anônimo disse...

Sempre achei o Eduardo muito competente, em tudo que ele Faz, carismático, Educado, honesto e tenho certeza que ele vai nos representar muito bem, pessoa de fácil acesso e com amor por Campos Belos, pois foi aqui que ele nasceu decidiu morar pois sua Família reside aqui esse tipo de pessoa que precisamos aqui, uma pessoa jovem, inteligente e que gosta da nossa cidade, parabéns Eduardo, pode contar com o meu voto e da minha família.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, pq um prefeito que não reside na própria cidade onde governa, nao tem a minima noção dos problemas e necessidades desta cidade. Acho que quem reside aqui e ve essa cidade suja, anda em ruas esburacadas, com uma iluminação publica pobre. com certeza tem melhores condições de fazer algo em prol da comunidade.

Anônimo disse...

De políticos corruptos o Brasil está cheio, nossa cidade também, Ninha já responde por vários crimes por improbidade isso não é segredo para ninguém, não é atoa que tem um processo de impitimam, Zé Cândido responde pelo crime de desvio de dinheiro da câmara municipal quando foi vereador presidente da câmara, atualmente é vice prefeito, mas é como se não fosse.
Pablo já teve oportunidade por ter sido assessor de deputado federal Vilmar Rocha, e não trouxe nenhum beneficio para Campos Belos e ele não mora aqui. Pessoas que moram fora não resolve os problemas da nossa cidade nós vivenciamos isso, sentimos na pele as dificuldades que se encontra e se não soubermos escolher nossos governantes vai ficar da mesma forma que está ou pior, infelizmente.

Anônimo disse...

Bom
Acho que Ze Cândido sabe o que quer. Porém não tem competência. Esses comentários de apoio não passam de ser do povo dele mesmo.
Ninha ja fez muito. Mas no último mandato não fez nada. Então ja deu para ele.
Márcio Valente tenho muitas dúvidas.
Para se acusar alguém de apropriação indevida de algum lugar é preciso provas e se existisse isso contra dr Eduardo ja teriam alegado e/ou recorrido...Acho que ainda não está preparado pois está sempre alterando o grupo de apoio o que demonstra insegurança e instabilidade.
Mas de todos acho que será o mais preparado e quem certamente ganhará.

Anônimo disse...

no atual contexto nao deviamos nem estar discutindo politica,pela baixaria, sujeira, falta de vergonha na cara desses malandros, que entra na politica e nao honra as calças que veste,olha pra esse ninha, um cara sem escrupulo, que so joga, so faz pensando em se beneficiar sua panelada e os alienados que se deixa levar por promessas enganosas dos palanques,e o povo nao se cansa de deixar se enganar.nem o basico ele nao esta fazendo, a gente vai naquele hospital e um simples rx, nao se faz,fica mandando a gente voltar depois e ve quando que vai funcionar .ele pode ganhar porque labia ele tem pra enganar o povo com suas promessas falsas.é um lula na vida.e o povo gosta disso.TIRO O chapeu pra marcio e eduardo, tem que enfrentar sim, se nao ganhar paciencia,nomes novos, apesar do eduardo ser neto de fernando que nao foi um bom prefeito, mas cada um tem suas ideias.Geraçao mais nova é possivel fazer um bom trabalho de gestao, so espero que nao façam igual aos anteriores, que de vice nunca teve nada, so para receber o salario limpo e seco, e tem que ter um projeto de lei pra acabar com esta pouca vergonha, se vice é um cargo que ele desempenhe trabalhando e nao so mamando, o mamadeira boa né gente, ganhar sem trabalhar, é outra vergonha, esses vices que atuam desta forma nao deviam se lançar candidato,Marcio, vai com tudo, se for inteligente fara um bom trabalho, ser atuante, ajudar a comunidade, ser humano, e saber que a politica nao é suja, mas as pessoas que so querem se beneficiar, e entra numa corrupçao medonha,VAO em frente, mostrem que sao capazes, que vai dar certo.

Anônimo disse...

Eu e minha família votomas no Márcio Valente, mostrou para o que veio, fez um excelente trabalho como vereador deu a cara a tapa. Eu sou seu fã Valente. Boa sorte e Campos Belos conta com VC.

Anônimo disse...

Eduardo e Márcio significa renovação obrigado ninha pelos 5 mandatos a frente do executivo renovar é preciso

Gessi Ramalho disse...

E então...errou a previsão kkkk

Gessi Ramalho disse...

Mordeu a língua kkkk