Banner 1

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Vitória histórica: servidores públicos de Combinado (TO) têm implantados plano de cargos, carreira e remuneração


Os servidores do quadro geral, saúde e educação de Combinado, sudeste do Tocantins, comemoram o recebimento do primeiro pagamento após a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). 

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários é muito importante e por isso é uma vitória a ser comemorada porque ele analisa, atualiza e equaliza a estrutura de cargos e funções. 

Define as regras para a administração salarial e estabelece parâmetros técnicos e justos para a diferenciação da remuneração entre os colaboradores e os cargos, bem como critérios para promoção, progressão, mapa de carreira e benefícios. 

Ajustado aos objetivos estratégicos da organização, possibilita equilíbrio com o mercado e segmento de atuação.

Com a implantação do Plano em Combinado, houve melhorias salariais para os servidores, além de representar um grande avanço para suas carreiras.

Para o diretor regional Sudeste do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, Dimar Crisóstomo, o cumprimento do PCCR pela administração municipal vem coroar a luta dos servidores e do Sindicato pela valorização da categoria. 

“Os servidores receberam seus pagamentos já com os enquadramentos e todos os direitos que constam no PCCR. É uma vitória para ser comemorada e que demonstra a importância da atuação do sindicato na defesa dos direitos dos servidores”.

Diversos servidores de Combinado (TO) lutaram ferozmente por essa vitória histórica receberam cumprimentos e agradecimentos de centenas de colegas.  A comissão de servidores que ajudou na elaboração dos (PCCR'S) que foi composta por: Irenita, Joselita, Kênia, Maria José Rodrigues, Eduarda e Selma. 

13º de Taguatinga

Outra ação do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins que já apresenta resultado positivo é em relação ao pagamento do 13º salário dos servidores de Taguatinga (TO). 

Após ser notificada pelo Sindicato, a Administração municipal de Taguatinga efetuou o pagamento dos atrasados. 

“O SISEPE-TO continua trabalhando para o fortalecimento dos servidores e atento para os direitos dos servidores sejam respeitados”, afirmou o diretor regional Dimar Crisóstomo.

3 comentários:

Ildelena Prado Amaral disse...

Equipe unida jamais será vencida. Parabéns aos servidores de Combinado pela vitória.
Parabéns ao sindicato SISEPE -TO, pelo esforço e presteza em buscar e manter a valorização dos servidores municipais de várias categoria da região sudeste do Tocantins.

josegeraldofogao disse...

foi uma vitória realmente ímpar;pois a grande maioria dos municípios brasileiros vivem no submundo das administracões publicas corporativa tendênciosa voltada apenas para os seus interesses políticos usando e manipulando o funcionalismo público municipal dai a importância do plano de carreira que vem corrigir todo tipo de distorções.

revolta disse...

parabens servgidores e sindicatos vitoria mt merecida e justa,revindicar com educaçao,mostrando q mts vezes ja sao direitos adquiridos e q deixaram de ser cumpridos;porque quem forma todos q hoje ocupam altoscargos,mts desses "apadrinhados",merecem ganhar salarios mt altos ,enquanto outras classes;professores e medicos trabalham sem condicoes sao malremunerados?