Banner 1

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Vídeo mostra o então prefeito de Iaciara (2012) sendo algemado e preso, depois de um bate-boca com o promotor Douglas Chegury



Este episódio ocorreu em 2012. Como está correndo forte nas mídias sociais, e não publicamos à época, aproveito a oportunidade. 

Um caminhão carregado de toras de madeira, de propriedade do então prefeito de Iaciara, nordeste de Goiás, Quintino de Paula, foi apreendido. 


Ao saber da apreensão, o prefeito foi até o local onde o caminhão estava e o levou para casa. Após esse fato, o Promotor Douglas Chegury foi à prefeitura "bater um lero" com o chefe do executivo local. 


Após um intenso bate-boca, o prefeito foi preso em flagrante e algemado em praça pública, por desobediência.  


Tudo filmado.


Assista...


Dias depois, em 11 abril de 2012, o Ministério Público de Goiás desencadeou uma força-tarefa de combate a crimes ambientais na região nordeste de Goiás, área de atuação do promotor Douglas Chegury.

No primeiro dia, a Operação Mão de Ferro destruiu 81 fornos em carvoarias clandestinas, apreendeu 245 metros cúbicos de carvão, 653 toras de madeira e aplicou R$ 220 mil em multas. Quatro pessoas foram detidas.


As equipes, com representantes do Ministério Público, da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e das Polícias Civil e Militar, atuaram simultaneamente nos municípios de Posse, São Domingos e Iaciara. 


Nelas, os agentes identificaram áreas desmatadas ilegalmente, que, somadas, chegam a 66 hectares de cerrado.


Ex-prefeito deixa caos total em Iaciara (Jan 2013)

O prefeito de Iaciara, Aguinaldo Ramos, do PSB, sabia que encontraria o caos, mas não o caos do caos. O ex-prefeito Quintino de Paula deixou a prefeitura praticamente quebrada. 


Só a dívida do Fundo de Previdência do Município supera 4 milhões de reais. Ele, que não pagou o salário de dezembro e o 13º dos funcionários, descontava a parcela dos empréstimos consignados dos servidores e repassava para as financeiras.

O papagaio dos consignados chega a 1 milhão de reais. A dívida total chega a 8 milhões de reais. Mas o prefeito ainda não conseguiu levantar todos os dados — dada a desorganização da máquina administrativa. 


O ex-prefeito levou os computadores com os dados contábeis do setor público. "Estamos esperando a entrega da documentação até o dia 15", disse.

Diante do descalabro, as contas da prefeitura estão bloqueadas pela Justiça.


Aguinaldo Ramos descobriu vários carros da prefeitura abandonados na beira de rodovias. A maioria está sucateada. Uma ambulância está há seis meses em Posse, supostamente para conserto. 


Há várias inacabadas, mas, surpreendentemente, inauguradas. Enquanto o povo de Iaciara sofre, o ex-prefeito Quintino diverte-se em Goiânia.

Fonte:Jornal Opção


Já Publicamos 


Operação Mão de Ferro busca coibir crimes ambientais no Nordeste goiano



13 comentários:

josegeraldofogao disse...

abuso de autoridade desse prefeito...isso mostra como esses políticos se acham acima da lei;de prefeito a presidente e até ex presidente.

Jose Henrique Nascimento disse...

O grande problema, é que a base da corrupção começa pelas prefeituras, câmaras de vereadores e assim vai subindo até chegar aos altos escalões do nosso governo, se fossem fazer um pente fino em todas as administrações públicas municipais, acredito que a dívida de Petrobrás é migalha. Não sou politico, infelizmente votei mal, assim como a maioria dos brasileiros, mas na próxima serei bem mais crítico.

Anônimo disse...

Ex presidente no singular é referindo a quem?

Sergio Maia disse...

manda esse promotor para sao paulo

Guilherme disse...

O mesmo promotor,DOUGLAS ROBERTO RIBEIRO DE MAGALHÃES CHEGURY , dias depois, sofreu um atentado o qual quase perdeu a vida.
Segue anexado o video com a reportagem.
https://www.youtube.com/watch?v=v5pHbzd9FAg

Ramirez disse...

Resumindo, não deu em nada. E o promotor ainda sofreu um atentado, sabe-se lá quem foi o mandante.
Fico muito preocupado com as diversas faces da questão deste post. Um promotor exerce a lei faz as denuncias, sofre uma atentado e em 2013 o prefeito detona o patrimônio da prefeitura e ... e???
Estamos em 2016 e pelo visto nada. A impunidade se mantem.
Portanto, senhores, basta ter olhos para ver. A coisa é pior. Bemmm pior.

olir hall disse...

se a prisao foi em 2012, daria para esclarecer quantos dias o prefeito ficou detido. Quais as puniçoes que ele recebeu??? rtc etc

josegeraldofogao disse...

é verdade; eu disse presidente mas pode ser todos eles...LULA,FHC ETC.

Microbioprospectivo disse...

Me faço a seguinte pergunta: como se sentem os familiares desse senhor - Quintino de Paula, ao ver esse vídeo? É a mais pura sensação de desprezo.
Por outro lado, são pessoas como o promotor Douglas Chegury que mantêm viva a esperança de dias melhores, menos corrupção, mais honestidade entre os brasileiros.

Anônimo disse...

Este promotor de justiça é um justiceiro da região. Fiz uma pesquisa no google e vi que ele já cassou mais de 04 prefeitos corruptos em São Domingos, em Iaciara. Bloqueou o patrimonio de prefeitos em campos belos, iaciara, são domingos e alvorada do norte. Processou secretarios, empresarios, vereadores e prefeitos. Este é o cara que me representa. Parabens promotor Douglas Chegury, precisamos de mais promotores de justiça assim. Agora tome cuidado, tem muita gente malvada e bandida neste meio.

Anônimo disse...

Que tal esse promotor Douglas Chegury se candidatar nas próximas eleições pra Presidente da República, acho que o país precisa urgente de um líder como este.

Anônimo disse...

Esse promotor é da mesma linha do atual secretário de defesa social de alagoas, que também é promotor. Homens honestos e de sangue no olho. Parabéns

Gleidistone Antunes disse...

GOSTARIA DE SABER O PARIDO DESSE BANDIDO!

ALGUÉM PODE ME RESPONDER??