Banner 1

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Uma câmera escondida no cerrado goiano e uma enxurrada de flagrantes. São onças, macacos, tamanduás...



Kassius Guimarães, um camposbelense, morador de brasília, amante da natureza, nos brindou com imagens belíssimas de animais silvestres do cerrado brasileiro. 

Em agosto do ano passado, ele preparou uma armadilha fotográfica, numa fazenda no nordeste de Goiás, à beira do rio Paranã, e flagrou uma riqueza impressionante de nossa fauna. 

São onças diversas, pintadas e pardas, macacos, tamanduás, caititus, antas, quatis, aves raras... são imagens de encher os olhos, de tão formidáveis. 

São quase cinco minutos da bicharada... 

Por segurança, porque o local dos flagrantes não é uma área de proteção e nem parque demarcado, deixaremos de informar em qual município foram feitas as espetaculares imagens. 

A preocupação é óbvia, porque há ainda diversas pessoas de nossa comunidade que se comportam como há 50 anos, em que carne de caça fazia parte da dieta alimentar do sertanejo e a caçar era uma cultura arraigada.  

Isso hoje não é mais cabível e é um crime. 

Por mais que se orienta e se fala da necessidade de se preservar a diversidade animal, sob pena de extinção, muitas pessoas ainda teimam em se comportarem como caçadores. Eu os tenho como criminosos. 

Mas voltemos aos nossos bichos.... curtam as imagens 

3 comentários:

FABIANO disse...

Câmera*

Dinomar Miranda disse...

Incorreção retificada....muito obrigado...abraços

Anônimo disse...

Belas imagens....