Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Morte da estudante Nathália Zucatelli foi o pivô e fez governador de Goiás trocar secretário de Segurança Pública



O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou, na tarde desta quarta-feira (24), a troca do comando da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO). 

O vice-governador José Eliton, que também era responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), vai substituir Joaquim Mesquita.

A troca foi anunciada pelo Twitter e aconteceu um dia após a morte da estudante Nathália Zucatelli, 18 anos, baleada ao sair de um cursinho pré-vestibular, no Setor Marista, em Goiânia.

"Convidei o vice-governador José Eliton a assumir a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. 

Missão que aceitou sem pestanejar com a determinação costumeira e o sentimento convicto de servir com seu talento, competência e liderança", afirmou em um dos posts que fez sobre o assunto, nesta tarde.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Eng°. Cleyton Carvalho25 de fevereiro de 2016 12:30

    Quantos cidadãos, com a estudante Nathalia Araújo Zucatelli, de 19 anos, vão ter quer morrer para o Governo agir?
    Trocar Secretário de segurança não é a solução Governador! O grande gargalo para a solução do problema de violência no nosso Estado está relacionado à falta de investimento em segurança pública. Hoje o efetivo policial é menor do que em 1999, em Goiânia temos menos da metade de Policiais Militares que tínhamos em 2007. A redução foi de 54%, enquanto o aumento populacional foi de 14%. A sociedade fica desprotegida. Isso responde o porquê nosso Estado é o 4º mais violento do país e Goiânia a 29ª cidade mais violenta do mundo.
    O Governador tem que parar de gastar dinheiro público com marketing, com festas, exemplo: Carnaval do Rio de Janeiro em homenagem Zezé e Luciano. Tem que investir em segurança Pública.

    ResponderExcluir
  2. Como já disse Victor Hugo"quem abre escolas, fecha presídios". Tanta crise, tanta economia e a escola a muito em recessão, adolescentes adeptos ao crime e impunes. Já vimos essa novela, tornou um fato nacional rapidamente é resolvido, como o caso do maníaco de Goiânia. Mas a guerra diária do cidadão sem solução.

    ResponderExcluir