Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Leitor: é terrível e constrangedora a situação do posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego em Campos Belos (GO)


"É terrivelmente constrangedor a forma como o Ministério do Trabalho em Campos Belos trata os trabalhadores.

Estou desempregado desde dezembro e até hoje não conseguir sequer homologar a rescisão de contrato para sacar multa e FGTS.

Motivo? 

Desde dezembro a "única" servidora que atende estava de licença. Foi informado a todos que os atendimentos voltariam à normalidade após o Carnaval.

Contudo, novamente foi informado que somente atenderia à partir do dia 15 de fevereiro.

E para minha surpresa, não foi possível novamente porque a servidora está viajando e provavelmente ainda retorna esta semana.

Sinto-me desrespeitado, e estou nervoso com essa situação. Sou pai de família, e não estou querendo nada mais do que é meu por direito, como cidadão e trabalhador."

18 comentários:

  1. Sem contar a falta de educação dessa mesma servidora, pude presenciar um dia em que fui acompanhar uma pessoa que seria atendida neste posto de atendimento, ela é uma pessoa extremamente grossa e mal educada, é uma falta de respeito com o cidadão que além de esperar horas para ser atendido o serviço ainda foi mal feito e a mesma pessoa teve que voltar outras duas vezes, pois o documento estava errado.Até entendo que é cansativo atender tantas pessoas só, mas a sociedade não é culpado pelo descaso com o servidor que há ali neste local.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o cúmulo do absurdo! Como pode o ministério do trabalho ter uma única servidora, e essa única servidora se encontrar no ministério regulamente, pq sempre à algum motivo dela não está. Pra q serve Ministério do trabalho? Onde nós trabalhadores buscamos isso? Isso já tá um absurdo... Cadê as autoridades ou alguém q possa interver junto a sociedade a ajudar resolver esse problema???? Estamos Falando Ministério Do Trabalho gentee!! Isso não pode continuar assim, é uma calamidade e falta de respeito com o trabalhador pelo amor de Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, também estou passando pelo mesmo problema, a funcionária tirou férias no mês de janeiro e agora tira mais 15 dias isso é uma falta de respeito com o cidadão.

    ResponderExcluir
  5. Nunca precisei utilizar os serviços desse órgão, mas já presenciei por várias vezes o descaso dessa servidora com as pessoas que precisam utilizar desse serviço. A servidora qdo trabalha, chega atrasada e ainda fica com a cara fechada para as pessoas com se os usuários desse serviço precisassem de um "favor" da mesma. Sem falar que o sistema normalmente está fora do ar. Em Campos Belos precisamos urgente de uma agência com condições favoráveis pra atendimento e com certeza de funcionario que tenha interesse em atender o público com boa vontade e acima de tudo com profissionalismo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, também estou passando pelo mesmo problema, a funcionária tirou férias no mês de janeiro e agora tira mais 15 dias isso é uma falta de respeito com o cidadão.

    ResponderExcluir
  7. eu penso que mesmo ela sendo mal educada e desrespeitosa como ela de fato é , mas por trás de algum direito ela se esconde , nao tem base uma pessoa ser tao avontade desse tanto , entao consequentimente a culpa nao é só dela

    ResponderExcluir
  8. isso e verdade minha filha tirou a carteira de trabalho e essa dona nao deu o calibo ai minha filha na pode viajar liguem varias vezes a ela e o marido dela foi grosso comigo

    ResponderExcluir
  9. Só uma palavra vergonha disso tudo que está acontecendo em Campos Belos Go.


    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente, essa senhora que atende é super grossa, eu estava com bebê de 1 semana e esta mesma senhora me fez voltar três vezes na mesma semana alegando que para ser atendida deveria ser agendado com senha etc.
    Incompetente, mal educada, grossa e ainda acha que está acima de tudo.
    ALGUÉM TOMA ALGUMA PROVIDÊNCIA POR FAVOR!
    É por essas e outras que o país de vai de mal a pior, profissional igual a esta é acaba com os serviços públicos.

    ResponderExcluir
  11. lembro que uma vez tirar meu seguro peguei uma senha de 25 pessoas apenas 10 foram atendidos alem de ser mal atendido eu me exaltei e disse a ela que eu nao era o culpado do problema dela ,em troca do que eu falei ela disse que eu nao tinha direito ao seguro ,peguei meus papeis e vim a goiania chegando aqui enfim conseguir o meu direito

    ResponderExcluir
  12. Será que esse profissional tem ao menos qualificação para desenvolver as tarefas que faz?

    ResponderExcluir
  13. Ha tempos que este problema é recorrente. Tambem sou mais um que pode testemunhar de como o desdém é comum aos que precisam dos serviços desta agência do MTE. Um colega de trabalho teve que procurar atendimento em outra cidade para retirar sua carteira de trabalho, pois quando nao estava fechado estava cheio ou a tal servidora não estava. Pelo que sei, está sempre de licença, atestado e demais justificativas.
    Onde realizar denúncia? A quem recorrer?

    ResponderExcluir
  14. Dinomar contamos com a sua ajuda diante das autoridades aí de Brasília,se os nossos representantes locais,vestissem a camisa da comunidade que precisa do Atendimento junto ao posto de atendimento do Ministério do Trabalho, a comunidade não estaria passando por este total descasa e desrespeito por parte da referida funcionária,não entendo o motivo de até agora não ter sido tomado qualquer providência,se a funcionária não está cumprindo com suas obrigações por motivo de saúde ou sobrecarga de serviço.Onde está o Ministério do Trabalho,que na sua constituição está para fiscalizar,empresas e empregadores que agem com deslealdade com seus empregados.Cabe ao próprio Ministério do Trabalho,colocar ordem na casa,se preciso for cortar na própria carne,fiscalizar seus próprios funcionários que ganham seus salários para defender os trabalhadores.Indignação é a palavra a pessoa trabalha e para conseguir sair de um emprego e ter sua rescisão de contrato homologada demora dias e até meses, as empresas quando agem errado são penalizadas a pagar altas multas e o funcionário do ministério do trabalho que dificulta a vida de um pai de família ou uma mãe ,que precisa desta rescisão liberada para sustentar sua família,não acontece nada?Nada acontece o seu salário cai na sua conta todos os meses,os seus filho tem boa alimentação e os outros que se danem,responsabilidade é para todos,denunciem.

    ResponderExcluir
  15. Essa servidora é o descaso em pessoa,igual já foi dito nos comentários acima a mesma só vive de licença e muito mal educada com todo mundo,uma má vontade todos tem que voltar não sei quantas vezes para conseguir atendimento e assim ser tratado como cachorro, eu mesma ja precisei dos serviços e tive que viajar pra outra cidade para tal atendimento que não leva nem meia hr do seu serviço. Isso ta assim por culpa do próprio MTE,quando não tive meu atendimento adequado liguei no MTE em BSB e sabem qual foi a resposta dos mesmos, que denúncias só poderiam ser feitas la em BSB que eles não aceitavam denúncia por telefone, por isso ta assim essa servidora se é que pode ser chamada como tal deita e rola nos trabalhadores que ali aparecem. Descaso total.

    ResponderExcluir
  16. Já fui por duas vezes lá pra tenta tira minha 2 via de carteira de trabalho, mas a última vez me falaram que o MTE não estava tendo recurso para comprar uma impressora, pois como a nova carteira e em formato eletrônico não teria como imprimir... Falou então que o único lugar que ainda poderia está fazendo a carteira manual era em posse...então conclusão ter que sair de campos belos e ir à posse só pra tira uma carteira. Indignação total!

    ResponderExcluir
  17. A mulher que atende ainda é mau educada .

    ResponderExcluir
  18. ACHO QUE O PROBLEMA É PELO PESO DO BRASÃO FEDERAL,POIS OS CORREIOS O ATENDIMENTO É QUASE PARANDO,E NESTE SENTIDO A CASA LOTÉRICA(LOTERIA FEDERAL)ESTA COM O ATENDIMENTO PIOR QUE BUTIQUIM,DEIXANDO OS CLIENTE DE PÉ MAIS DE DUAS HORAS NUMA FILA PORQUE A PROPRIETÁRIA DISSE ESTA LEVANDO PREJUÍZO AO SER RETIRADO MAIS DE UMA SENHA,RESPEITE QUEM TE DA DINHEIRO.

    ResponderExcluir