Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Guarani de Goiás e São Domingos (GO): Travessia Grutas e Cavernas de Terra Ronca é nesta semana. Confira a programação e saiba como participar




O Programa Experiências na Natureza, da Goiás Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), promove neste sábado, dia 27, e domingo, 28, a Expedição Travessia Grutas e Cavernas Terra Ronca.

A excursão faz parte do Plano Goiás Experiências Inesquecíveis, da Goiás Turismo, que tem como objetivo potencializar os produtos turísticos goianos que possuem como principal característica o uso dos recursos naturais para vivências diferenciadas.

As inscrições já estão abertas. São 100 vagas para atletas. O participante deve se preparar para pernoitar, acampando ou se hospedando na cidade. E, para cada três ciclistas deverá inscrever-se um carro de apoio. 

A ideia é movimentar o turismo no Estado, mostrando o que há de mais bonito nos parques e unidades de conservação naturais.

Goiás é privilegiado pela quantidade de parques estaduais e federais em seu território. 

E aproveitar a beleza e a diversidade dessa fauna e flora, oferecer experiências diferentes e vivências ao ar livre, e ainda mostrar que é possível explorar tudo o que a natureza tem de melhor sem a necessidade de retirar nada do local são metas das expedições. 

Ao mesmo tempo, o programa busca fortalecer a gestão do turismo, descentralizá-la e mostrar a importância que essa atividade tem para a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e minimizando a saída de divisas e favorecendo a balança comercial de Goiás.

Programação

Nos dois dias de aventura, os participantes vão fazer um percurso de 112 quilômetros, com largada às 9 horas da cidade de Guarani de Goiás com destino ao Parque Estadual da Terra Ronca, onde pernoitam e, no dia seguinte, saída para São Domingos. 

Para se inscrever o atleta deve levar 5 kg de alimentos com direito a sacola com camiseta, squeeze e protetor solar, alimentação, camping e hidratação com água e isotônico.

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário