Banner 1

Banner 1

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Combate ao Zika de mentirinha. Há suspeita de o que governo do DF montou um teatro e usou pneus de borracharia

Vice-governador Renato Santana e o ministro Alenxandre Tombini
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) determinou nesta sexta-feira (19/2) que seja investigada a denúncia publicada no jornal a Folha de S. Paulo, de que o Governo do DF teria montado um cenário no dia da campanha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti. 

De acordo com a reportagem, o borracheiro Elder Fernandes Dias disse que a montanha de pneus visitada em frente à sua oficina, em Brazlândia, foi “maquiada”.

A ação ocorreu no último dia 13. Na ocasião, o vice-governador Renato Santana, que estava no comando do Palácio do Buriti, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, percorreram as ruas de Brazlândia e tiraram fotos ao lado dos pneus acumulados na rua.

Dias contou que dez minutos antes de as autoridades chegarem a sua borracharia, algumas pessoas o procuraram, perguntando se ele tinha pneu para jogar fora. 

Ele buscou cerca de 20 pneus do fundo da oficina e colocou do lado de fora, para que pudessem ser recolhidos. 

“Mandaram botar do lado de fora porque iam recolher os pneus”, contou o borracheiro.

Não batasse ceder os pneus, Elder disse à Folha que ainda levou um puxão de orelhas de Tombini, proque ele precisava manter o local limpo. 

“Virei motivo de chacota”, diz ele. “Ontem fui no banco e me deram um tapinha nas costas: ‘Então você é quem está colaborando para a dengue?’”, relatou.

A poucos metros da oficina de Elder, na casa de Adelaide Lopes Lucas, 79 anos, o material apareceu sem que ela soubesse de onde na hora da visita, relata. 

“Não tinha pneu. Eles que trouxeram. Acho até que levaram de volta, porque não vi mais”, confirmou a vizinha de Elder.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário