Banner 1

Banner 1

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Campos Belos (GO): motorista bêbado invade contramão, bate em outro carro e deixa dois mortos e quatro feridos


Um gravíssimo acidente, ocorrido na tarde deste domingo (14), tirou a vida de uma criança, de apenas um aninho, e de um idoso.

Era por volta de quatro horas da tarde, quando seis pessoas de uma mesma família de Campos Belos, no nordeste de Goiás, se dirigia ao distrito do Barreirão, pela rodovia GO-110. 

Na altura da localidade do Paiol Velho, a 5km de Campos Belos, o carro da família, um Voyage prata, foi surpreendido por um outro carro, um corsa preto descontrolado, que invadiu a pista contrária e colidiram de frente. 

O corsa era dirigido por Marino Santana de Menezes, de 36 anos, que vinha de uma comunidade rural, no mesmo município, conhecida como Cabeçudo. 

Com o gravíssimo choque, todas os seis passageiros do Voyage se feriram, quatro de forma grave. 

O pequeno Yuri Nascimento Oliveira, de apenas um aninho, foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao hospital municipal Anjo Galvão. 

Mas não resistiu aos gravíssimos ferimentos e morreu. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e também socorreu os demais feridos para o hospital público de Campos Belos. 

O motorista do Voyage, o idoso José Deocleciano  de Jesus, de 64 anos, chegou a ser atendido pela equipe médica, mas também não resistiu aos ferimentos advindos da colisão e também morreu.  

De acordo com informações da Polícia Militar, outras duas vítimas tiveram ferimentos graves. 

Uma delas teve que ser transferida para um hospital de Brasília, devido a uma perfuração na barriga. 

Uma das passageiras foi a única pessoa, mesmo ferida e em choque, que teve condições de explicar as circunstâncias do acidente. 

Ainda de acordo com o documento lavrado pela PM, o motorista do Corsa estava visivelmente embriagado, foi o responsável pelo acidente, ao perder o controle da direção, invadir a pista contrária e colidir com o carro da família que vinha em sentido contrário. 

Ele, que teve apenas uma pequena escoriação, foi preso em flagrante e se encontra à disposição da Justiça na cadeia pública local. 

O motorista deve ser enquadrado por embriaguez ao volante, condução perigosa e, possivelmente, por homicídio com dolo eventual, por duas vezes.

Segundo a legislação penal brasileira,  este crime ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de o produzir. 

Quem bebe e assume o volante, assume o risco de matar. 

"A criança tinha apenas um aninho, completado no dia 31 de janeiro. A mãe da criança não estava junto no carro. Ele estava com o pai de criação, o qual está em choque. Muita tristeza, gente! ! Eu estava trabalhando ontem e acompanhei o sofrimento dessas pessoas! Tenha misericórdia, Senhor", disse Lucinha Brito, enfermeira que estava no hospital na hora do atendimento às vítimas. 

9 comentários:

  1. Uma mizera dessa pq que não sai fora da pista capota pra lá, morre pra lá sem tirar vida de inocentes e destruir famílias. Deus que me perdoi pelo que eu to falando mas é oque deve acontecer com um irresponsável desse.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste esta notícia a pessoa que faleceu era muito amigo meu e de minha família meus sincero sentimentos a família vai em paz meu amigo como sempre te chamei (galego)

    ResponderExcluir
  3. Muito triste esta notícia a pessoa que faleceu era muito amigo meu e de minha família meus sincero sentimentos a família vai em paz meu amigo como sempre te chamei (galego)

    ResponderExcluir
  4. o motorista não era o idoso,e sim um outro integrante jovem aparentava ter uns 25 ano!

    ResponderExcluir
  5. Sempre ocorrem estes acidentes no domingo a tarde. Não saio ao entardecer, estas estradas estão cheias de irresponsáveis embriagados, ou vindo do Cabeçudo,Balneário Bezerra ou Bella Aqua Park e ainda das fazendas ou sítios. Ficamos reféns da irresponsabilidade. Por prevenção ficamos em casa. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Nossa , que deus conforte o coração dessa familia ��

    ResponderExcluir
  7. Estamos muito tristes com o que aconteceu. Me coloco no lugar d toda a família dos que se foram.peço a Deus que os dêem forças pra superar essas perdas. Não temos palavras pra expressar tanta tristeza e indignação. No primeiro momento eu preferiria que o motorista tivesse morrido mas infelizmente isso não ocorreu e tudo foi culpa do mesmo. Mas agora ele está preso não e só na cadeia.está preso pró resto da vida com o sentimento da culpa porque matou duas pessoas inocentes e vai carregar esse peso pró resto da vida. Destruiu a vida d muitas pessoas inclusive a dele mesmo e a d sua família. A tristeza e grande quando imaginei as famílias velando o corpo dos seus ente queridos e chorei muito com isso não consegui dormir e pedi a Deus que tenha misericórdia do motorista porque só Deus pode nos julgar. Sei que e difícil imaginar mas tudo acontece pela permissão d Deus e tudo está escrito no livro da vida. Que Deus possa dar seu perdão e aliviar a dor d todos que estão envolvidos.

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito pelas famílias e pelas pessoas que perderam a criança e o senhor idoso. Que Deus conforte todos...

    ResponderExcluir
  9. Se beber não dirija. Eu conheco O motorista bêbado e gente muito boa e trabalhador como pode causar tudo isso. Antes d sair d carro pense na su responsabilidade com sua vida e com a dos outros. Fiquei com muita dó dos que morreram e do próprio motorista. Olha que bebida nunca presta só destruí e mata faz as pessoas saírem do normal e cometerem loucuras..vamos parar d beber gente

    ResponderExcluir