Banner 1

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Barragens da MBac são vistoriadas diariamente e peixes mortos não tem ligação com a empresa, diz leitor


Caro Dinomar;

Sobre a matéria publicada hoje à tarde em seu blog, na qual faz acusações e responsabiliza as barragens da Mbac pelos peixes encontrados mortos no rio, gostaria de colocar minha opinião.

As barragens são monitoradas diariamente e não há incidência de peixes mortos por lá nos últimos meses. 

Hoje à tarde, após ler a matéria fomos verificar pessoalmente se realmente havia algum peixe morto, e mais uma vez não foi encontrado nenhum peixe morto nas barragens, a não ser os que estavam sendo pescados por pescadores que insistem em entrar lá para pescar.

É estranho e não sei baseado no que você pode fazer essas acusações.

A empresa não está com as portas fechadas como você fala na reportagem, existe pessoas lá trabalhando 24 horas por dia, ela está sim com suas operações paralisadas a mais de um ano e não a seis meses como você também fala na matéria. 

Se a um ano a empresa está parada e nunca morreu nenhum peixe, porque só agora esses peixes morreriam?

Ao contrário do que você falou, as barragens passam sim por auditorias e a última aconteceu no último mês de outubro.

A conclusão é de que quem escreveu essa matéria não tem nenhum conhecimento se quer da região, pois não existe metal pesado nessa região.

Obs: Deixo claro que não estou falando pela empresa, estou colocando minha opinião, e essa não é de um leigo no assunto não, é de uma pessoa que trabalha nesse ramo a quase 20 anos.

Att.
Jose Joselanio de Paiva Medeiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Joselânio, parabéns pelas suas observações, eu posso endossar o seu comentário, porque sei da sua experiência e seu trabalho.

Aparecido José Martins
Catalão Goiás.