Banner 1

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Técnicos finalizam remoção de restos mortais históricos em Combinado (TO)



Técnicos do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) finalizaram na última quarta-feira (27) a remoção dos restos mortais de humanos, sepultados em potes de barros, na cidade de Combinado, sudeste do Tocantins. 

As ossadas, provavelmente de índios, podem ter até mil anos, segundo informou os especialistas e foram encontradas por moradores da cidade, durante escavação em um lava-jato. 

Agora, os técnicos deverão estudar as ossadas, fazer exames laboratoriais, inclusive com o teste carbono 14, para datar exatamente a idade do material e especificar a qual grupo humanos eles pertenciam. 

O achado, descoberto em dezembro passado, foi divulgado primeiramente e com exclusividade em nosso Blog. 






Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria aqui de falar de uma triste realidade: A falta de compromisso no município de Monte Alegre, onde na cidade quando alguém vai ao hospital é mandado para Campos Belos pelo fato de não ter nenhum médico no hospital!!! Todos do municipio que necessitam dos atendimentos medicos sofrem bastante, principalmente nos casos de urgência, onde pode esta passando muito mal e o que se faz é encaminhar para Campos Belos, ou seja o hospital de monte alegre ja está a semanas sem médicos e pode ir no hospital de campos belos e ver a realidade com varias pessoas de monte alegre sendo atendidas devido a não ter nenhum médico no seu municipio. E ai?? Cadê as verbas para pagar os médicos? Uma Vergonha!!!
Publica isso Dinomar!!!