Banner 1

Banner 1

sábado, 9 de janeiro de 2016

São João da Aliança: Em menos de 8 dias, justiça determina volta do prefeito Atos Ferronato ao cargo


O juiz plantonista da comarca de Alto Paraíso de Goias acatou, nesta sexta-feira (8), pedido de liminar, apresentado pela defesa do prefeito de São João da Aliança, Atos Ferronato, afastado do cargo no último dia 31 de dezembro pela Câmara de Vereadores. 

O juiz deferiu a liminar e mandou voltar imediatamente o prefeito Atos ao cargo. 

Segundo o magistrado, a documentação apresentada pelo legislativo não foi substancial para que se caracterizasse o afastamento do prefeito e havia muita inconsistência das acusações. 

Atos Ferronato volta a ser prefeito exatamente oito dias após o seu afastamento.

No mesmo dia do afastamento de Atos Ferronato, os vereadores de São João da Aliança também empossaram no cargo o vice-prefeito da cidade, Ielson Szervinski.

O vice-prefeito, na condição de prefeito, no dia seguinte, demitiu todos os servidores comissionados e todo o secretariado da gestão anterior e teve que arrombar a porta da prefeitura para tomar posse no sábado, 1º de janeiro. 

Agora o prefeito Atos Ferronato volta ao cargo e deve revogar todos os atos do vice-prefeito. 

A situação política de São João é complicada e complexa, pois além das nuances políticas de toda cidade pequena, ainda envolve questões agrárias e embates cotidianos entre grandes agricultores e movimentos sociais, principalmente do movimento de Sem Terra.

E a chapa deve esquentar neste ano eleitoral.  

Já Publicamos 


Câmara de São João da Aliança (GO) faz sessão extraordinária, na manhã de hoje, para afastar prefeito






Nenhum comentário:

Postar um comentário