Banner 1

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Novo prefeito de São João da Aliança corta parte de seu salário e dos secretários municipais. Ele deu entrevista à rádio Rural FM


Nesta segunda-feira (4), em entrevista à rádio Rural FM 97,9 (Alto Paraíso), o prefeito em exercício de São D'Aliança, Ielson Antonio Szervink, informou sobre as medidas de austeridade tomadas por ele durante o final de semana.

Conforme publicado anteriormente neste Blog, todos os comissionados e contratados, sem exceção, estão demitidos e não precisam ir trabalhar na data de hoje. 

Ainda segundo o prefeito, foi cortado mil reais no salário de cada secretario e três mil reais no salario do prefeito, que era de R$ 18.000. 

Os contratos com fornecedores de gêneros alimentícios permanecem. 

Os titulares das novas pastas são o Pastor Sérgio, na Administração; Kiko de Faria, na Educação;  Moisés Fernandes, saúde; Manteiga, Viação e Obras; Tião Moraes, esportes; Vereador Paraíba, Setor de Maquinário municipal; Deorlando Duarte, Comunicação e eventos; e a mulher do prefeito, Isabel Szervinski, na pasta de Ação Social e Cidadania. 

Na entrevista, o prefeito disse que existe a vacância ainda de pastas essenciais como a agricultura e setores estratégicos como o responsável pelos transporte de escolares. 

Para Ielson Antonio Szervink, os compromissos serão honrados, as contas serão pagas, inclusive há previsão legal do pagamento para os ex-comissionados, ex-contratados e ex-secretários municipais para o próximo dia dez de janeiro.

Oclair Martins, funcionário de carreira da prefeitura municipal, assumiu a chefia do serviço de limpeza pública da cidade e já prevê para hoje um mutirão de limpeza na Vila Boa Esperança. 

Ele pede aos moradores do bairro que coloquem para fora de suas residências lixos e entulhos, para recolhimento da Força Tarefa que atuará hoje no local. 

"Diferentemente do que vinha ocorrendo, a partir de hoje a prefeitura volta a funcionar em período integral e está aberta à comunidade", disse o novo prefeito. 

Nenhum comentário: