Banner 1

Banner 1

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Gente que Faz: montealegrense Mari Vasconcelos vence dificuldades e torna-se uma empresária de sucesso em Brasília



Uma das minhas maiores gratificações ao editar este Blog é noticiar batalhas e vitórias de pessoas honestas, dedicadas, competentes e que usam suas habilidades para "vencer na vida".

A nossa história de hoje é de uma jovem montealegrense, que começou a trabalhar cedo, aos 8 anos de idade.

Não por necessidade, conta ela, mas porque nasceu empreendedora.  

Quado ainda era uma criança em Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, fazia bijuterias, velas e as vendia entre colegas de classe e familiares. 

Saiu da cidade aos 13 anos para morar em um internato adventista. Ao 16 anos, mudou-se para a capital federal para fazer um curso universitário, onde foi recepcionada e apoiada por seus avós. 

Voltou a confeccionar bijuterias e começou a vendê-las muito, agora em Brasília. 

Devido à grande procura, teve que abrir uma confecção de bijuterias artesanais e contratou mão-de-obra.

Tudo isso aos 19 anos. Vendia os produtos na faculdade e pela internet, já mostrando uma visão empreendedora arrojada. 

"Sempre fui apaixonada por calçados e aos poucos fui introduzindo na minha loja online e foi um sucesso, e desde então troquei bijuterias por calçados. 

Em agosto de 2011 abrir oficialmente a Zanzar, e em 2013 montamos o primeiro quiosque de alpargatas no shopping Conjunto Nacional. Em 2014 montei uma pequena  fábrica aqui no Distrito Federal onde produzimos todos nossos calçados e abrimos mais um quiosque", afirma toda empolgada e orgulhosa do seu sucesso como empreendedora. 

E a jovem Mari Vasconcelos não para. A fábrica de calçados cresce a cada dia e já comercializa em atacado para outros estados. 

"Hoje contamos com uma fábrica e dois quiosques: um no conjunto Nacional e outro no Taguatinga Shopping. Mas a intenção este ano é abrir lojas fora do DF e franquear a marca Zanzar para outras cidades", afirma com firmeza de uma verdadeira postura empreendedora, mesmo num pais assolapado por um crise financeira e fiscal. 

Por tudo isso Mari Vasconcelos é "Nossa Gente que Faz". 





Um comentário:

  1. Orgulho-me de ti Mari.Me alegro pela sua conquista, verdadeiramente Deus é fiel e cuida dos seus filhos. Recordo-me de nossa infância em Monte Alegre e por tudo o que passamos juntas, hj temos motivos pra sorrir e todas as dificuldades que encontramos ao longo da nossa jornada,fizemos de degraus para realizarmos nossos sonhos. Sucesso. Deus te abençoe sempre. Beijos da sua amiga Luenia Gabriela.

    ResponderExcluir