Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Monte Alegre (GO): Conselheiros Tutelares tomam posse



Por Helena Ribeiro, 

A Votação com data Unificada foi estabelecida em 2012 com a  Lei nº 12.696. Com esse Processo Unificação, foi importante a participação da sociedade na escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Temos em nosso Municipio 5.537 eleitores, e tivemos 2.254 votantes, um munero bastante significativo. 

Nós do CMDCA, procuramos com esse Processo buscarmos uma forma democrática e transparente, temos a sensação de dever cumprido.

O Padre Elison Gonçalves, em um momento de oração pede a proteção Divina a todos os presentes e sabedoria aos novos Conselheiros, e ressalta a falta de interesse da comunidade em participar de um evento  de um bem coletivo, cobrança essa  também feita pela Presidente do CMDCA  a Senhora Helena  Ribeiro  cobrando da comunidade bem como  de algumas autoridades do Município.

O Prefeito, Senhor Arlon Fulgêncio Taveira, parabeniza os Conselheiros eleitos e fala da sua importância ao acompanhamento de nossas crianças e Adolescentes, fala das dificuldades encontradas, mas  se coloca a disposição no que for necessário para que os Conselheiros desenvolva um bom trabalho.

O Vice Prefeito parabenizou a todos os conselheiros eleitos. A Secretária de Administração Senhora Andrea koch, fala da parceria e da importância do trabalho co Conselho Tutelar em nosso município e se  coloca a disposição de todos Conselheiros nessa árdua tarefa. 

O presidente da Câmara Senhor Floriano Barbo Rodrigues Neto sugere algumas ideias para angariar fundos para o Conselho Tutelar na  participação dos  TCOs.

O Promotor Dr. Douglas já estuda possíveis saídas para buscar fundos para os Conselhos, na  conscientização de todos que declaram o Imposto de Renda destinarem o dinheiro a sua cidade. 

Dessa forma se todos participarem, logo teremos outra realidade de Estrutura dos Conselhos Tutelares em nossa região. 

Tivemos um momento de encerramento com uma linda musica cantada pelo coral da Igreja e um momento de reflexão voltado a Criança e ao Adolescente fundamentado ao  que Jesus referiu as nossas Crianças. Pelo Senhor Ederson Ribeiro Oliveira Paraguaio.

De vinte e três concorrentes, foram eleitos cinco  conselheiros titulares e  cinco suplentes  Titulares: 

1- David Miranda de Santana
2- Renison Falcão Teixeira
3- Cleuton José de Souza
4- Valdeci Abreu Machado
5- Laurizan  Abreu dos Santos 






Nenhum comentário:

Postar um comentário