Banner 1

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Governo lança Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal. Campos Belos será beneficiado


O governo estadual lançará nesta quinta-feira (28/1), às 15 horas, a Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – Patrulha do Desenvolvimento. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), serão disponibilizadas máquinas às prefeituras para realização de obras urbanas e rurais.

O evento será realizado no estacionamento do estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás. Confirmaram presença o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB), que também é o titular da SED.

O Estado informou que os serviços são considerados emergenciais, considerados importantes para fazer “a diferença na vida dos moradores”, sem custo aos municípios.

Dividida em 12 grupos, a Patrulha do Desenvolvimento vai atender todos os 246 municípios goianos, informou a SED. De acordo com o governo, serão entregues 60 caminhões, 12 motoniveladoras, 12 escavadeiras hidráulicas, 12 pás carregadeiras, 12 carros e quatro caminhões prancha.

As cidades foram agrupadas pelo Estado em quatro lotes regionais – em cada um dos lotes terá, simultaneamente, três grupos de trabalho. São eles: Centro, Noroeste e Norte; Oeste e Sudoeste; Sul, Sudeste e Metropolitana; e Entorno do Distrito Federal e Nordeste.

A SED coordenará o programa por meio de sua Superintendência Executiva de Desenvolvimento Regional. 

Os primeiros 12 municípios receberão as máquinas a partir do dia 1º de fevereiro são Minaçu, Itapuranga, Anápolis, Acreúna, Palmeiras, Piranhas, Aparecida de Goiânia, Silvânia, Itumbiara, Alvorada do Norte, Campos Belos e Santo Antônio do Descoberto, informou o governo.

Combate ao mosquito

Por determinação de Marconi, o programa vai incorporar inicialmente o movimento Goiás contra o Aedes, lançado em dezembro. A Patrulha do Desenvolvimento terá atuação ostensivamente no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

O Estado explicou que os grupos vão executar trabalhos de limpeza em áreas urbanas, remoção de entulhos e possíveis criadouros do mosquito nas 48 maiores cidades do Estado, que foram indicadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com o fim do período chuvoso, a Patrulha do Desenvolvimento passará a fazer limpeza de ruas, roçagem de áreas públicas, encascalhamento de estradas vicinais, encabeçamento de pontes, abertura de ruas, recolhimento de lixo e entulhos, tapa-buracos de estradas vicinais e vias urbanas. De acordo com a SED, outras ações de melhoria da infraestrutura das cidades também serão realizadas. 

Fonte: Fonte  SED

Nenhum comentário: