Banner 1

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Criança com microcefalia nasce em clínica de Goiânia



Um bebê nasceu nessa manhã com microcefalia em um clínica localizada no Setor Bueno, em Goiânia. 

A mãe do bebê só soube que a filha tinha microcefalia depois do parto. O caso chegou ao conhecimento da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde. 

A família é de Mato Grosso e veio pra Goiânia, porque sabia que a menina tinha um problema de má formação e aqui tem mais estrutura pra tratar. A mãe teve sintomas de contaminação com zika vírus no segundo mês de gravidez.

Em entrevista à TV Anhanguera (Globo), no início da tarde, a diretora de Vigilância e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Flúvia Amorim, disse que ainda é prematuro confirmar que realmente se trata de um caso de microcefalia provocado pelo Zika vírus. 

"Há um protocolo do Ministério da Saúde a ser seguido, e só poderemos dar início a ele após sermos notificamos, o que ainda não aconteceu", relatou.  


Flúvia disse que após a notificação, novos exames serão realizados, encaminhados para o Ministério da Saúde, e ai então o caso será confirmado ou não, o que, pontuou, pode demorar. "Nós ainda não temos nenhum caso confirmado em Goiânia, mas alguns já estão sendo investigados", garantiu.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário: