Banner 1

Banner 1

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Comunidade de Campos Belos entra na guerra contra o mosquito do Zika Virus



A comunidade de Campos Belos, nordeste de Goiás, também vai entrar na guerra conta o aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do perigoso zika virus.

Esta última doença tem atacado a população e deixado sequelas gravíssimas em grávidas, muitas delas gerando bebês com microcefalia e comprometimentos para o resto da vida. 

Serão nove dias de intenso combate ao mosquito, com todas as armas disponíveis. 

Segundo agentes de saúde do município, a campanha começa no próximo dia 21, uma quinta-feira, no setor Bem Bom e termina no dia 29 e convida todos os moradores a não apenas colaborar com a campanha, mas a participar ativamente. 

No dia 22 a guerra será nos setores Novo Horizonte, Morada Nova e Dom Alano.

Dia 25, na Vila Baiana; dia 26, nos setores industrial e Portal da Serra; no dia 27, no Aeroporto I e II; dia 28, centro da cidade e setor Cruzeiro e o fechamento da campanha será no dia 29, com intensa participação cidadã no setores Buritis, Tomazinho e Vila Esperança. 

A ação é uma iniciativa e parceria do Corpo de Bombeiros de Goiás com a Secretaria Municipal de Saúde, dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários e, principalmente, cada integrante da comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário