Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Campos Belos: muita chuva e falta de luz por mais de 20 horas


Ninguém pode reclamar da intensa chuva que cai neste mês de janeiro em Campos Belos, no nordeste goiano, também sudeste do Tocantins e no oeste da Bahia, justamente porque 2015 foi de muita seca e de muito calor. 

A chuva, claro, é mais do que bem-vinda. 

Mas tem causado transtornos, principalmente aos moradores ribeirinhas da cidade de Campos Belos. Rios e riachos não suportaram o volume de água e transbordaram. 

"Se chover e não faltar energia, seria uma incoerência". 

Não deveria ser, mas esse mote virou ditado popular na região, que é muito mal servida de linhas de distribuição de energia e com um péssimo serviço prestado pela Celg.  

De ontem para hoje a comunidade amargou cerca de 20 horas sem energia elétrica. Um breu absoluto de luz, telefone, televisão e internet.

As pessoas se sentiram como se estivessem na década de 70, época em que não havia energia elétrica na cidade.  

O pior de tudo isso é a sensação de abandono. 

A Celg, por mais que é acionada, continua na sua inércia secular, sem prestar esclarecimentos e nem tão pouco resolvendo o problema da interrupção. 

Até quando se assistirá essa desatenção por parte do governo estadual para com a comunidade do nordeste goiano?  

Os relatos que vem de Campos Belos são de dois dias muito difíceis.

"Em 26 horas sem energia veja as consequências. Sem internet, sem celular, sem água,  sem banco, sem pão, bandidos roubaram lojas. 

Próximo ao espetinho do Marcio caiu uma parede de uma demolição deixada pelas metades em cima de um cidadão, que se machucou feio. 

Inundação, toda cidade com águas por cima das pontes. Choveu cerca de 4 horas continuas, chuva relativamente grossa. 

Comércios fecharam mais cedo ontem e muitos não abriram hoje. A luz voltou por volta das 4 horas e muitos não abriram mais, chovia muito e não compensava. 

Agora à noite deu uma trégua, e podemos ver estrelas e a lua pela primeira vez esta semana", relatou um morador da cidade.









6 comentários:

  1. Esses transtornos poderiam ser AMENIZADOS se a prefeitura fizesse a limpeza dos leitos dos córregos, mais enquanto estiver uma adm incompetente e corrupta na no comando da prefeitura isso sempre irá acontecer, sou morador do setor Bem Bom, aquele corgo recebe água de quase todos os outros da cidade, e pelo oque me parece é o mais sujo, toda chuva forte entra casa em algumas casas daquele setor, eu fico indignado com tudo isso, uma cidade desse tamanho ainda tem áreas sujas assim, áreas essas que são PUBLICAS, ou seja, de responsabilidade da PREFEITURA, mas fazer oque ne, como diz o ditado "pimento no olho dos outros é refresco". Enquanto nenhum nenhum político sofrer com isso nada será resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o responsável pela limpeza urbana mora bem aí no Setor Bem Bom, esse pessoal é fraco, falso, mal intencionado. Lobos em pele de cordeiro. Só o MP na causa, vamos trabalhar TIÃO DO CRISA.

      Excluir
  2. Por quê os responsáveis por este blog não vão atrás de respostas na prefeitura quando surgem críticas à administração local? Dinomar Miranda e Jefferson Victor são bajuladores, fazem jornalismo medíocre, baseado em remar a favor da maré. Procurem o Tião do Crisa e perguntem a ele, que recebe para cuidar da limpeza urbana se ele não sabe que nossa cidade sofre todos os anos com essas grotas que transbordam, e pergunte o que ele fez para amenizar os efeitos da chuva.

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer uma verdade. A culpa, em grande parte, é dos moradores.

    Faz construções próximo às margens do rio, às vezes no leito; jogam lixo em qualquer lugar. Devastam matas ciliares; assoreiam os rios. Depois acha melhor colocar a culpa no Poder Público e até na imprensa. Essa foi de lascar!!

    ResponderExcluir
  4. Essa falta de luz quando chove já virou uma tradição da cidade.Coitados dos pequenos comerciantes e seus prejuízos.

    ResponderExcluir
  5. GILBERTO AMORIM BELTRÃO24 de janeiro de 2016 12:09

    DINOMAR, SOU OBRIGADO DISCORDA DE VC, OS TERRENOS TODO FORAM ADQUIRIDOS DA PREFEITURA, TODOS PAGAMOS NOSSOS TRIBUTOS, COLOCA A CULPA DO MORADORES, PELO AMOR DE DEUS O PODER PÚBLICO NÃO TEM FEITO NADA NO SENTIDO DE AMENIZAR ESSA SITUAÇÃO.
    FICA AQUI O MEU PROTESTO. GRATO

    ResponderExcluir