Banner 1

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Campanha contra aedes em Posse (GO) atinge mais de três mil residências



Por Rose Ane Silveira, 

Mais de três mil residências visitadas. Este foi o resultado do “Dia D contra o Aedes” em Posse. 

Para a secretária municipal de Saúde, Bate Manieri, o esforço de toda a equipe e dos voluntários foi um verdadeiro sucesso, mas com resultados preocupantes. 

A campanha contra a o mosquito aedes aegypti continuará de forma intensiva por mais 30 dias e depois de forma permanente por parte da Secretaria de Saúde.

 “Fizemos as visitas em mais de três mil casas, isto é muito bom, mas o preocupante foi termos encontrado tantos focos de larvas do aedes dentro de tantas casas. Encontramos muito lixo, muita água parada. 

Isso mostra que cartazes, campanhas de rádio e TV, carros de som não estão adiantando. Temos mesmo que ir de casa em casa conscientizando as pessoas da necessidade de acabar com os focos do mosquito”, afirmou Manieri.

No total foram formadas 80 equipes, cada uma com três pessoas, que visitaram as residências nos setores Funcionários e Central. 

Ainda houve gente que tentou barrar a entrada das equipes em suas casas, impedindo assim o pleno combate à dengue e às demais doenças provocadas pelo aedes, como a febre chikungunya e o zika vírus.

“Encontramos larvas em tampinhas de garrafas jogadas no quintal, nos criadouros de galinhas e outros animais. Dentro de casa nas bandejas das geladeiras, dos aparelhos de ar condicionado. 

A campanha tem que ser intensa e permanente para evitarmos que nossa cidade perca o Selo Verde de cidade que tem o aedes sob controle”, declarou a secretária de Saúde.







Nenhum comentário: