Banner 1

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Assalto e morte no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO)



Ladrões armados assaltaram a gerência do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no Distrito de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás, na noite desta segunda-feira (4). 

Segundo a Polícia Militar, tudo começou na noite de ontem, por volta das 21h. 

Homens encapuzados chegaram na portaria do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, renderam o vigilante que estava no local, tomaram a arma dele, o algemaram e o trancaram dentro de um dos banheiros. 

Os bandidos ficaram no local cerca de 35 minutos, procurando outra arma que estava guardada no cofre e ainda objetos de pequenos porte, como GPS e Notebooks, que foram levados. 

Na fuga, eles levaram duas caminhonetes Mitsubishi Triton de propriedade do ICMBio (Instituto Chico Mendes), órgão federal responsável pela guarda e manutenção do Parque. 

Ainda segundo a polícia, outro veiculo, um VW Parati, dava suporte aos assaltantes. 

Moradores e proprietários de pousadas, próximo ao parque, perceberam a movimentação e acionaram a PM. 

Em São João D’Aliança, uma equipe comandada pelo Major Belelli e ainda policiais rodoviários se deslocaram no sentido Alto Paraíso. 

Também partiu de Alto Paraíso outra viatura da PM, todos pela rodovia GO-118. 

Na altura do Km 147, as duas viaturas que partiram de São João cruzaram com o comboio dos assaltantes, iniciando-se então um acompanhamento por parte dos policiais. 

Já na cidade de São João D’Aliança, os indivíduos em fuga não obedeceram a ordem de parada emanada pelos PMs e revidaram disparando contra a viatura.

Um dos disparos atingiu o para-brisa de uma das viaturas.

Já dentro da cidade de São João da Aliança, em uma rua próximo ao Bar da Neide, os assaltantes perderam o controle da caminhonete roubada e capotaram.

Na sequência, sobre intenso tiroteio, dois dos três assaltantes fugiram e um foi alvejado pela PM. 

Ele foi conduzido ao Hospital Santa Madalena, não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM ainda faz busca dos assaltantes fugitivos. 

Com informações de Elias Alves




3 comentários:

Anônimo disse...

dinomar soube de mais um homicidio em campos belos goias ocorrido ontem proximo a borracharia campos belos gostaria de saber se tu pode investigar esta informacao pois soube por especurlacoes nao moro mais em cb mais sinto muito por tanta tragedia em uma cidade que era tao pacata.

Anônimo disse...

dinomar teve mais um assacinato procimo ao setor morada nova
em campos belos na noite de segunda feira.

Anônimo disse...

Nossa tadinho que vá para o inferno...