Banner 1

domingo, 17 de janeiro de 2016

Arraias: SEDUC diz que não há problema de matrículas na escola Brigadeiro Felipe



Por Carlos Alencar, 

No início do mês divulgamos aqui em nosso site uma preocupação de uma servidora pública da Escola Estadual Brigadeiro Felipe em Arraias, Sudeste do Tocantins, com o fato de que até aquela data a escola não tinha nenhuma informação sobre o processo de matrícula que viria a acontecer. 

De acordo com ela, em sua página social, nenhuma informação foi repassada a escola, nem pela SEDUC, muito menos pela DRE Arraias sobre o processo, causando preocupação também aos pais que procuravam a escola para fazer as matrículas dos filhos.

Informações anônimas de uma pessoa ligada a educação e que possui contato direto com a SEDUC, afirmam que de fato a escola estava pronta para ser fechada, contudo não foi o que aconteceu e as matrículas já estão sendo feitas.

A SEDUC nos encaminhou uma nota de esclarecimento no último dia 08 de janeiro, contudo por falta de acesso a internet somente agora foi que tivemos a possibilidade de repassara a nota a toda a comunidade. 

Nela o órgão nega que tenha havido falta de informação e diz que é improcedente as informações que veio da servidora e que forma vinculadas em nosso site.

Nota da Secretaria 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que não procede a denúncia, veiculada no veículo A1 Notícias, de que não foram autorizadas as matrículas para a Escola Estadual Brigadeiro Felipe, localizada no município de Arraias. 

As matrículas para essa unidade já estão abertas desde quinta-feira, 7. Os interessados podem acessar a Central de Matrículas para realização de todo o procedimento.

Conforme o Calendário Escolar 2016, o período para renovação de matrículas começou no dia 11. 

Porém, em algumas unidades as matrículas já estão ocorrendo, como é o caso da Escola Estadual Brigadeiro Felipe.

Já publicamos 

Escola Estadual de Arraias (TO) não tem permissão para matricular estudantes e preocupa pais e professores

Nenhum comentário: