Banner 1

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Urgente: Câmara de São João da Aliança (GO) afasta prefeito. Vice chega para assumir

O vice-prefeito da cidade, Ielson Szervinski, e sua mulher
Encerrada a votação na Câmara Municipal, em duas edições, todas elas pelo placar de oito votos favoráveis ao afastamento e um contra. 

Sessão chegando ao seu final, faltando promulgar o decreto para o vice assumir.

O vice-prefeito da cidade, Ielson Szervinski, e  sua mulher, chegaram agora há pouco na Câmara Municipal, escoltados por correligionários, para ser empossado após a sessão que afastou o prefeito Atos Ferronato.

Entenda

A Câmara Municipal de São João D'Aliança se reuniu na manhã desta quinta-feira (31), em sessão extraordinária, para propor o afastamento imediato do prefeito Atos Ferronato. 

A assessoria jurídica da Câmara confirmou a propositura da ação, feita por Deorlando Duarte de Lima. 

Na peça acusatória, consta como principal denúncia o desvio de dinheiro público em favor da empresa Natural Sistemas de Serviços. 

Segundo o assessor jurídico da Câmara, "Doutor Amaury", o afastamento faz se necessário para que não haja impedimento do processo investigativo e o faça transcorrer sem interferência do executivo.

Ele também afirmou que ainda na sessão de hoje, a Câmara Municipal poderá, em direito pleno, eventualmente empossar o atual vice-prefeito Ielson Szervinsk, que assumiria o comando do executivo no transcorrer dos trabalhos da comissão processante. 

A depender do resultado, os advogados do prefeito já informaram que vão impetrar mandando de segurança junto à Justiça de Goiás, com o objetivo de dar retorno ao poder e garantir a estabilidade, bem como o direito de defesa do Prefeito Atos. 


Com informações de Elias Alves

Nenhum comentário: