Banner 1

sábado, 5 de dezembro de 2015

Prestação de contas: atividades da Secretaria de Assistência Social de Campos Belos (GO), em novembro






Por Rennato Santos, 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, apoiada pela prefeitura de Campos Belos, realizou no mês de novembro várias atividades visando políticas públicas, conscientização e principalmente entretenimento, para todo o público do município de Campos Belos. 

O evento CRAS Itinerante levou para a Praça do Boi, no setor Aeroporto, entretenimento para toda a criançada, com pula-pula, brincadeiras, apresentações musicais e lanches de qualidade. 

Neste mês de novembro também a Secretaria Municipal juntamente com o PRONATEC e SENAC, disponibilizaram cursos técnicos bastante qualificados, como o curso de açougueiro e assistente de programação e controle de produção, que possuem uma duração média de três meses. 

Houve também as atividades com o público da terceira idade como o Forró da Terceira Idade, que ocorreu na quadra esportiva da Escola Joana Miranda e também o Passeio com a Terceira Idade dos inscritos no CRAS e da Academia de Saúde, no Bela Acqua Park, ambos com total infraestrutura e alimentação adequada, proporcionando dinamismo, interação os participantes.

A Banda de Música do SCFV, em comemoração ao dia da música, realizou alvorada em diversas ruas da cidade, proporcionando a comunidade um momento cultural logo nas primeiras horas do dia, vale ressaltar que todos os músicos ali presentes, são todos instruídos pelo Maestro Elizafan Nascimento, que dispõe de vasto conhecimento musical. 

Outro grande evento foi realizado pelo Senhor Melchisedec Almeida Campos Perez, Subtenente da Polícia Militar, responsável por ministrar a palestra sobre prevenção e combate ao uso de álcool, tabaco, crack, e outras drogas. 

A referida palestra foi desenvolvida para atender o público alvo dos programas, projetos e serviços do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) estabelecido por essa Secretaria de Ação Social do município de Campos Belos, e em parceria com a Secretaria Mul de Educação (desenvolvendo esta ação também nas escolas municipais), evento este concretizado nos dias 19 e 20 de novembro de 2015.

E para finalizar, o mais novo projeto da SMAS, o 1º Natal dos Sonhos, que propôs a toda a comunidade, entidades, empresários, micro-empresários e órgãos públicos, uma verdadeira corrente de doação de brinquedos para alegrar o natal de várias famílias carentes, a arrecadação será realizada até o dia 11 de dezembro de 2015. 

Lembrando que todos os eventos aqui citados foram realizados sob a direção da Secretária Karinna Costa e Silva. 





Nenhum comentário: