Banner 1

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeitura de Posse (GO) sorteia 292 casas nesta quarta-feira (9). Habitações fazem parte do Minha Casa, Minha Vida

Imagem ilustrativa
Por Rose Ane Silveira, 

A Prefeitura Municipal de Posse realiza, nesta quarta-feira (9), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal, sorteio de endereços 292 unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

No total foram construídas na primeira etapa do PMCMV de Posse – Residência Morada Nova, 330 unidade habitacionais, no entanto a Caixa só encontrou 292 sorteados plenamente capacitados para a fase do sorteio dos endereços.  

O programa habitacional de Posse é o maior do Estado de Goiás e proporcionalmente o maior do país, sendo fruto do empenho pessoal do prefeito José Gouveia, que não mediu esforços para garantir que este programa do governo federal chegasse a Posse.

Ainda está previsto, segundo Gouveia, a construção de mais 370 unidades habitacionais, que estarão em processo de construção e sorteio no ano que vem, após a conclusa e entrega das chaves da primeira etapa.

“Desde 2013 a Prefeitura e a Caixa vêm executando o programa Minha Casa Minha Vida para a população inserida na faixa um. Dividido em ruas e quadras, as unidades possuem acabamento de primeira linha e até mesmo luz solar para economizar energia.

 O sorteio de endereços é a etapa subsequente à homologação de todos os documentos entregues pelo beneficiário junto à SEMDUH e à Caixa. “Aqui a família beneficiada já saberá a localização exata do seu imóvel e, dentro de poucos dias, após a vistoria, poderá ocupar sua casa, mediante a assinatura do contrato”, explicou Gouveia.

As famílias deverão fazer uma vistoria à unidade habitacional, conforme cronograma a ser divulgado pela Caixa. 

Os mais de 200 imóveis restantes serão ocupados pelos sorteados pelo cadarço reserva para a indicação dos endereços, visita junto à construtora, assinando um termo.

À media que a vistoria de cada empreendimento for concluída, o beneficiário será conduzido para a assinatura do contrato e a entrega das chaves, tendo que ocupar o imóvel em um prazo máximo de 30 dias.

Qualquer dúvida basta entrar em contato os interessados entrarem em contato com a Secretaria de Assistência Social e consultar a lista dos finalistas que está publicada no Centro da Juventude de Posse

Nenhum comentário: