Banner 1

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Prefeito de Posse (GO) vistoria obras do Cemitério, lamenta o atraso e culpa oposição



Por Rose Ane Silveira,

O prefeito municipal de Posse, José Gouveia, vistoriou nesta terça-feira as obras de ampliação e reforma do Cemitério Municipal Santana. 

Gouveia lamentou o atraso na entrega desta obra fundamental para o povo de Posse, atraso este provocado pelos vereadores de oposição que fizeram questão de solicitar o licenciamento ambiental do Cemitério, para que as obras tivessem continuidade.  

O pedido da licença que atrasou as obras foi feito por meio do Ofício 134/2015, de 23 de setembro deste ano, pela Presidência da Câmara de Vereadores de Posse. 

“Estas obras já poderiam ter sido entregues há três meses. Este Cemitério existe há mais de 100 anos e funcionou a vida toda sem licenciamento ambiental. 

Concordamos que estar dentro da Lei é necessário, mas também sabemos que ninguém tiraria  o Cemitério de lá se este licenciamento não fosse feito”, afirma Gouveia que lamenta a dificuldade que as famílias possenses enfrentam hoje para enterrar seus entes queridos.

A Prefeitura de Posse adquiriu o terreno ao lado de onde já está o Cemitério Santana, aproveitou uma boa parte da estrutura da casa existente no local para fazer duas salas de velório, banheiros, salas de descanso, e a sala da administração do Campo Santo para dar maior comodidade às famílias. 

A expectativa é de que com esta ampliação o Cemitério de Posse comporte por mais 10 anos enterros sem a necessidade de novas ampliações.

“Só atrasa e prejudica uma obra como esta quem tem dinheiro, jazigo perpétuo e onde enterrar seus familiares. Este parece ser o caso da oposição, que não se importa com o sofrimento que está infringindo aos moradores de Posse”, avaliou Gouveia.  
A licença ambiental já foi providenciada e deverá estar pronta nas próximas semanas, a um custo elevado para a Prefeitura. 

Os demais alvarás já estão todos prontos em conformidade com o que preconiza a legislação. 

Nenhum comentário: