Banner 1

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Posse(GO): Gouveia não dá conta de ser prefeito, Diz presidente da câmara de vereadores Solange Valente


Sem meias palavras, a presidente da Câmara Municipal de Posse, Solange Valente (PSDB), fez duras críticas à gestão do prefeito José Gouveia (Pros). 

"Posse vive o pior momento de sua história, a cidade vive um total descaso, situação de abandono", dispara.

"O que foi prometido ao povo não foi cumprido. Além de não fazer o que prometeu, Gouveia não está mantendo a infraestrutura que a cidade já tem, como por exemplo, o asfalto da cidade. 

Há mais buracos que asfalto. Alguns moradores não conseguem guardar o carro na garagem porque tem um buraco enorme que os impede de acessar a própria casa", critica Solange.

De acordo com a presidente da Câmara, o quadro na educação é caótico. 

"Faltam salas de aula. A escola Professora Avani Pereira da Rosa e Silva, por exemplo, usa 11 salas da UEG para abrigar seus alunos. 

Gouveia não fez as ampliações necessárias, não construiu salas de aula", garante. 

Solange conta ainda que uma escola no bairro Mãe Bela, na qual ela fez uma visita in loco as carteiras estão estragadas, não possui brinquedos pedagógicos para os alunos e o fornecedor de merenda escolar, há três meses sem receber da prefeitura, deixou de entregar o lanche, que está sendo improvisado e comprado fora dos limites que a lei determina.

"Na saúde a situação não é diferente. Faltam itens básicos nos postos como seringas, luvas e medicamentos. O atendimento do hospital municipal está a cada dia pior. 

O prefeito está fazendo uma reforma que já dura três anos e ainda assim com ajuda dos empresários da cidade. Faltam médicos. 

Já foi registrado caso de morte no hospital por falta de atendimento adequado", detona a presidente da Câmara. "Isso sem contar que os contratados da saúde estão há três meses sem receber".

Falta de transparência

Outro ponto abordado pela representante do Poder Legislativo é a falta de transparência da gestão. "Ele não cumpre a Lei de Transparência. 

O Portal da Transparência não divulga praticamente nada que a população tem direito de saber", alerta.

"O prefeito, por último, criou uma página na rede social Facebook, que seria, em tese, para divulgação institucional, mas que é usada para promoção pessoal e instrumento de ataque aos vereadores da oposição", denuncia.

"Tudo que o prefeito tenta fazer e não dá conta ele culpa os vereadores. Ele não dá conta de ser prefeito e encontra nesses ataques um meio de dar uma desculpa à população. Até hoje ele só teve um projeto de lei reprovado pela Câmara e mesmo assim por razões técnicas", garante Solange.

Por fim, Solange diz que Gouveia trata o povo de Posse com todo o descaso possível. "E falta de amor e de respeito. A cidade está suja, o lixo nas ruas, o lixão está cada dia pior.

Posse não suporta mais tanta incompetência, a cidade está sofrendo", dispara. "São três anos perdidos, Posse retroagiu, o que tinha está se perdendo e nada é feito", finaliza.

Fonte: Diário do Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

Mentira dessa senhora! Posse nunca teve um prefeito tão preucupado com o verdadeito bem estar da população, basta ver as obras que estão sendo realizadas. Creches, postos de saúdes, 700 casas populares, reforma do hospital sem nenhuma ajuda do Zé Eliton, que essa senhora cansa de apóiar, e etc... etc... etc... Pq Solange naum vai pedir um apoio de verdade do vice governador ao prefeito? Em vez disso, fica ai impedindo o prefeito de trabalhar. Só p constar... ela, juntamento com toda oposição impediu o asfaltamento de várias ruas da cidade apenas por politicagem. Vai trabalhar Solange!