Banner 1

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Novo Alegre (TO): caminhão da prefeitura é flagrado transportando material para obra de construtora particular


Um caminhão da prefeitura de Novo Alegre, sudeste do Tocantins, foi flagrado por vereadores da cidade, descarregando material de construção, no último dia 23 de novembro, para uma construtora (empresa particular) que está realizando a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.

A denúncia partiu de parlamentares do município, que formam a bancada de oposição. 

Segundo os vereadores Geraldinho, Sebastião, Celiomar Rego e Rodrigo Ribeiro, para a construção da UBS, o prefeito do Município Wilson Souza e Silva (PSD) firmou um contrato com a Máster Construções e Locações LTDA, do Grupo Máster Consultoria, que é de propriedade do Contador da prefeitura, Eduardo Amorim. 

Ainda segundo o vereador Geraldinho, a mulher do contator, Fernanda Brás, é servidora do município e atua como chefe do Controle Interno do órgão do Executivo. 

Isso, segundo os parlamentares, é um escancarado tráfego de influência. 

Segundo relatos dos vereadores, o caminhão usado para a "ajudar" a empresa foi doado pelo Ministério da Agricultura para atender à classe produtora do município e tem sido usado pela prefeitura para o transporte de materiais de construção. 

O vereador Rodrigo Ribeiro disse que o veículo do município chegou a ser usado para transportar produto cerâmico de Palmas, capital, a 480 km de distância, e que isso se configura uma grave irregularidade. 

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) no município que está em fase final de acabamento e foi contratada pelo valor  R$ 374.376,54 (trezentos e setenta e quatro mil trezentos e setenta e seis reais e cinqüenta e quatro centavos), conforme copia do Diário Oficial do Estado de n°. 4.379 página 33 de 22 de maio de 2015.

Reportagem do Jornal a Tribuna do Interior entrou em contato com o empresário Eduardo Amorim, da Empresa Máster Construções e Locações, que afirmou que só iria se manifestar após tomar conhecimento da matéria publicada.

Já o prefeito Wilson Souza e Silva informou à reportagem que está convicto de que está ajudando a cidade, ao concluir a UBS, adquirida graças à emenda do deputado Irajá Abreu. 

Segundo o prefeito, cita a reportagem, a obra teve sérios problemas e prejuízos com a empreiteira anterior, a Construtora Vale, e que o caminhão, adquirido com emenda do então deputado e hoje senador Vicentinho Alves, trabalha diuturnamente em prol do povo de Novo Alegre. 

Ele classificou as denúncias como ato politiqueiro e que está tranquilo, porque entende que o que está fazendo é para o bem do povo novalegrense.

Para saber mais:

Tráfego de Influência

Tráfico de influência consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento.


É um dos crimes praticados por particulares (empresários e políticos), principalmente contra a administração pública em geral. 

Consiste em solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem (como se fosse um investimento), a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.

14 comentários:

Felipe Santos disse...

Eu to adorando ler isso ta cada vez melhor noss
11111

Anônimo disse...

Parece brincadeira em, mas, pena que não é, pois, tem um tanto de coisas importantes que esses ditos cujos chamados de vereadores deveriam fazer no intuito de trazer melhoras para o Município de Novo Alegre, ficam é procurando algo somente na intensão de prejudicar o gestor ou a construtora, e, no pior das hipóteses, falam coisas sem embasamento legal, sem conhecimento de causa, enfim, são de fato uns insipientes de natureza. Parabéns a todos vocês vereadores de nada.

Anônimo disse...

Esse é apenas uma das inúmeras irregularidades e roubo q existe na prefeitura de novo alegre e infelizmente devido a alguns vagabundos comprados que compõem o quadro de vereadores do município isto vai continuar por muito tempo.

Anônimo disse...

Esta denuncia,partiu do vereador Geraldinho,que é o mesmo que não deseja nada de bom para o municipio de Novo alegre.Tudo que o prefeito Wilson faz de bom ele é contra,estamos com varias ruas asfaltadas recentimente,com um trator gabinado zero um pipa com capacidade para nove mil litros de água.Lava tua boca para falar da gestão que ai está vereadozinho de nada.

Anônimo disse...

Perderam mais um ponto comigo e com a populaçao novo alegrence, srs.vereadores que denunciaram , voces tinham que se envergonhar, essa obra vai beneficiar muitas pessouas da sua cidade..
Bando de sem oque fazer.. esse rodrigo ai principalmente..

Anônimo disse...

Vão criar leis para o município,se não pode ajudar más também não venha a atrapalhar,vcs não tem a moral de falar de um homem correto,com o prefeito Wilson.Eles são contra o atual prefeito Dinomar,é porque o prefeito não deu as tetas para eles mamarem,povo de novo alegre fiquem atentos com esses lobos escarnecedores.

Anônimo disse...

Os que estão defendendo certamente é pq estão mamando, tem q denunciar sim, pois prefeito é p todos e não somente para os que votaram. A obra é um benefício para o município, sem dúvida, mas os vereadores estão com a razão em denunciar, pois as caixas, melhorias de estradas entre outros benefícios são desviados p os que eles querem, então irregularidades para quem puxa saco é certo??? Acorda Novo Alegre!!!

Anônimo disse...

Vc sertamente,é um dos que não quer ver novo alegre progredir,eu não estou mamando,apenas vivo do suor do meu rosto,defendo o prefeito Wilson com unhas e dentes e parabenizo,por sua brilhante administração.Enquanto tem prefeituras demitindo por falta de dinheiro,os seus servidores estão com seus salários em dia,parabéns wilson juntamente com seu sercetário de finanças Alfredo lima,outro homem justo e correto com suas responsabilidades.





Anônimo disse...

Vai simm beneficiar a quadrilha prefeito eduardo boneco laranja bambam e o sec de finanćas esses saoo os donos do dinheiro de novo alegre

Anônimo disse...

Acorda meu amigo para de mamar de babar garanto que vc nao ganha nada. E claro e notorio a roubaçao aii na cidade. Olha a quase oito anos atras o seuuu grande prefeito declarou na receita um patrimônio de quase 5 milhoes que ele levouu a vida toda pra levantar com 4 anos de prefeito em novo alegre na reeleicao ele ja declarou quase 11 milhoesss acordaaaa que magica foii essa que ele fezzz m3 diga aiiiii. E outra quem foiii o boneco laranja bambam quando chegouu aiii vendendo agua de coco quando caiu nas graças da quadrilha ta do geito que ta um cara la dos infernos a fora encima do dinheiro do povo. Acorda povo de novo algre. E o mercado municipall ali e so pra lavar dinheiro a bomba ta pra estourar nos que moramos fora estamos a par e ja denúnciamos a casa de vcs vai cairr so aguardar

Anônimo disse...

Novo alegre nunca esteve em maos tão boas como na atual gestão,parabéns .

Anônimo disse...

Aaaa c besta pra laaa maos de ladrao em maos de quadrilha a bombaaa vaiii estourar aguardeee. Esse aiii que ta defendendo e uma pessoa sozinha ele vive no computador fazendo isso sem noção. Tem nem vergonha na cara quadrilha armada na cidade acabouu commm tudoooo aiii acabouuu com o futebol com as festas a cidade morreuuuu vcs naoo tem vergonha na cara naoo bando de mama teta. Vaoo sair vaoo trabalhar arriscar o.mundoo mas naoo vive esperando um pingo de leite das tetas. Por que quemm mama bommm mesmo é a quedrilhaaaa formada. O prefeito o sec de finanças o tall do contador a esposa e o laranja do bambam prontooo

Anônimo disse...

Vc não sabe o que fala caro internauta,eu tenho emprego e estou muito bem empregado.O prefeito Wilson foi ate hoje o melhor prefeito que Novo alegre já teve.E se estão roubando onde estão as provas,todos os balancetes estão aprovado pelo tribunal de contas .E festas fazem quando pode,fazer festas para ficarem individados com seus servidores,é melhor que não faça.E vamos trabalhar dia e noite para dar continuidade a esta administração,que venha Alfredo lima.

Anônimo disse...

Para a contrariedade de vcs Alfredão vem ai,homem serio e justo.