Banner 1

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Campos Belos: Negócio mais rentável e competitivo para o produtor com visão empresarial


O ditado ensina que “o olho do dono engorda o gado”, e a prática demonstra que o resultado é ainda melhor quando o produtor tem uma visão empresarial do seu negócio. 

A história de Heloísa Oliveira Alves ilustra bem o fato. Produtora em Campos Belos, Nordeste de Goiás, ela cria e recria gado de corte e o negócio sempre foi bem. 

Mas melhorou bastante depois que a produtora passou a aplicar em seu empreendimento os conhecimentos adquiridos no curso Gestão do Negócio Rural, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) em seu portal de educação a distância. 

“Consegui aumentar muito a demanda por meus bezerros e garrotes” – conta Heloísa. Tecnóloga em Agronegócio e consultora rural, ela já acumula grande experiência na área, porém sentia que lhe faltavam alguns conhecimentos práticos. 

“Então, vi o programa do curso do Senar Goiás e constatei que ele proporcionava tudo o que eu buscava. O curso é realmente muito bom e consegui esclarecer todas as minhas dúvidas, passando a ter mais retorno nos negócios”. 

Gratuito e a distância, em apenas 20 horas-aula, o curso Gestão do Negócio Rural apresenta de forma clara e objetiva os recursos fundamentais de administração para que o produtor torne seu empreendimento mais rentável e competitivo. 

O conteúdo, atual e voltado para a prática, aborda questões sobre gestão, finanças, marketing, recursos humanos e empresas familiares. 

As aulas podem ser acessadas no portal http://ead.senargo.org.br. 

Conhecimento que dá lucro

Para Heloísa, o que fez a diferença foi a nova postura de relacionamento com os clientes adotada após o curso. 

“Gostei muito da parte relativa à gestão financeira e empresarial e também do módulo Gestão de Marketing. Criamos uma nova estratégia de marketing em nossa propriedade, envolvendo as redes sociais e ações de comunicação visual, com banners e folhetos. Conseguimos aumentar muito a demanda por nossos bezerros e garrotes. Sempre recomendo o curso e dois amigos até já fizeram”. 

O curso Gestão do Negócio Rural está incluído no programa Jovem Empresário Rural da EaD Senar Goiás, que disponibiliza também o curso Aprendendo e Empreendendo na Vida e no Negócio Rural. 

Marina Grazziele Lobo, gestora ambiental e estudante de Agronomia em Silvânia, já fez os dois e também recomenda. 

“O conteúdo é muito bom e eu gosto da ênfase nas empresas rurais familiares. Minha família tem uma propriedade que no momento está arrendada, mas pretendo implantar um projeto lá e o que aprendi nesse curso vai me ajudar muito”. 

As inscrições ao curso da EaD Senar Goiás já estão abertas no portal. As aulas começam em janeiro. Para se inscrever só é preciso ter mais de 15 anos de idade. 

Não há nenhum outro requisito, embora o conteúdo seja voltado para jovens do campo, filhos de produtores ou trabalhadores rurais e estudantes de áreas ligadas ao setor agropecuário.

Fonte e texto: R7 (Record)

Nenhum comentário: