Banner 1

sábado, 12 de dezembro de 2015

Hoje tem Fernanda Abreu no Festival Gastronômico de Alto Paraíso de Goiás




Um dos principais pontos turísticos de Goiás, a Chapada dos Veadeiros esta recebendo pela primeira vez o Festival Gastronômico, que acontece de 10 a 13 de dezembro. 

Nos dias 10, 11 e 12 o evento acontece em Alto Paraíso e no último dia, 13, na cidade de São Jorge. 

O gastronômico é uma realização do Governo de Goiás por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso. 

A solenidade de abertura aconteceu na última quinta-feira (10) na Paróquia Alto Paraíso, com a presença do governador Marconi Perilo e da primeira-dama Valéria Perillo, Presidente de Honra da OVG e madrinha do Circuito Gastronômico Goiás; do prefeito da cidade Álan Gonçalves Barbosa e a primeira dama Daniela Areias Cardoso Barbosa; do presidente da Goiás Turismo Leandro Garcia e o Diretor de Eventos da Goiás Turismo Frederico Costa. 

Conheça os chefs

Logo após a solenidade de abertura, ocorreu a Abertura Gastronômica com os chefes Renato Valadares e Sagari.

Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros, foi a cidade escolhida para fechar o Circuito Gastronômico Goiás 2015, que passou por Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e Região das Águas Quentes – Caldas Novas e Rio Quente. 

O 1º Festival Gastronômico de Alto Paraíso está recebendo o melhor time de profissionais do Brasil para ministrar as aulas shows e também chefes locais. 

Dentre os nacionais estão Bela Gil, Paula Labaki, Ana Paula Jacques, Fabiana Pinheiro, Renato Valadares, Diego Badaró, Guga Rocha, Jimmy Ogro e André Barros. Entre os chefes locais teremos Uiter, Maria França, Ademir Santana, Arthur Barbosa, Rosane Santos, Gabriel Fleijsman e vários outros.

Claro que não pode faltar as atrações músicas. Ontem (11) que animou a sexta-feira foi Maíra e Rei do Gado e Fazendeiro. 

Neste sábado (12) teremos a cantora, compositora, linda e muito talentosa Fernanda Abreu. 

O Chef Guga Rocha fará o lançamento do seu livro “Receitas da Minha Avó”, no sábado (12), e o Festival conta ainda com a Feira Gastronômica todos os dias. 

Toda a programação que acontece até este sábado (12) em Alto Paraíso, será realizada na Paróquia/Praça do Bambu. 

Domingo (13) é dia de encerramento, agora em São Jorge, na Casa Cavaleiros São Jorge, com várias aulas shows e chefes renomados (ver programação completa abaixo).

A Chapada dos Veadeiros é procurada principalmente por aqueles que querem aproveitar o contato com a natureza ou experimentar o seu lado esotérico, mas agora todos estes turistas e também a população, estudantes e profissionais da área de gastronomia terão um atrativo a mais, a gastronomia. 

Eles poderão conhecer, aprender e se deliciar com diversas atividades da área e curtir atividades culturais.

A proposta do Circuito Gastronômico é provocar nas pessoas o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer o potencial e a identidade cultural da região. 

Outro foco importante é a qualificação da mão de obra local por meio do envolvimento da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do Sebrae Goiás e do Senac Goiás, com a realização de cursos e palestras dentro da programação do festival.

O 1º Festival Gastronômico de Alto Paraíso faz parte da campanha Goiás, Lindo Demais!, da Goiás Turismo, que visa divulgar as belezas e os atrativos do Estado.

Serviço
Festival Gastronômico de Alto Paraíso
Local: Alto Paraíso e São Jorge
Data: 10 a 13 de dezembro de 2015

12/12 – Sábado
Local: Paróquia/Praça do Bambu
13:00 – Vivência e aromoterapia com Luciane Schoppan (Vish Wa )
14:00 – Gastronomia Alternativa: Segredos e Encantos – Chefs Nives e Ana Paula
16:30 – Cor, sabor, textura, perfume e surpresa – Chef Guga Rocha
17:45 – O Charme e o sabor da carne suína – Chef André Rabelo
19:00 – Os encantos saudáveis de Bela Gil
21:00 – Chef DJ André Barros
22:00 – Show Fernanda Abreu

13/12 – Domingo
Casa Cavaleiros de São Jorge
13:00 – A Conexão de sabores entre Recife e São Jorge – Chef Renato Valadares
14:30 – Gelados Gelatos, Refrescantes Refrescos – Chef Arthur Barbosa e Rosane Santos
15:45 – Alimentação Viva e criativa – Chef André Barros
17:00 – Cor, sabor, textura, perfume e surpresa – Chef Guga Rocha
18:15 – A magia do Cacau na terra dos cristais – Chocolatier Diego
19:45 – A cozinha de São Jorge falando sobre tradição e continuidade com Uiter e Maria França e os sabores de Goiás com chef Ademir Santana
22:00 – Doroty Marques e Turma que Faz

Fonte: Diário da Manhã

Um comentário:

Cheff Ademir A. Santana disse...

FESTIVAL FANTÁSTICO E A INTERAÇÃO PUBLICO/CHEFES/NATUREZA FOI ESPETACULAR. FIQUEI SUPER FELIZ DE TER SIDO CONVIDADO A PARTICIPAR DO EVENTO. NOVEMBRO CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS NO FESTIVAL DA REGIÃO DAS ÁGUAS QUENTES!