Banner 1

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Governo do Tocantins promove em Combinado o III Encontro e Feira da Agricultura Familiar


O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), realizou neste sábado, 12, o III Encontro e Feira da Agricultura Familiar de Combinado, cidade localizada a 464 km de Palmas. 

O evento busca valorizar e divulgar produtos oriundos do setor rural.

O encontro foi realizado na Feira Coberta de Combinado, das 7 às 22 horas, com a participação de 60 expositores da cidade e de municípios vizinhos. 

No local, o visitante encontrou mais de 50 tipos de produtos como hortaliças, frutas, comidas típicas, frango caipira, doces, licores, biscoitos, dentre outros alimentos, além de peças bordadas e artesanato em cerâmica.

Segundo Carlos Rodrigo Xavier, chefe do escritório local de Combinado, responsável pela coordenação do evento, a Feira trouxe ainda em sua programação palestras sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Crédito Rural, apresentações culturais, sorteios de brindes e corte de cabelo gratuito. 


O agricultor familiar Paulo Palmeiras, um dos expositores na Feira e esteve otimista quanto às vendas na sua banca que terá alface, cheiro verde, couve, mandioca, jiló, limão e tempero caseiro. 

“A Feira promovida pelo Ruraltins ajuda a fortalecer o setor e resgata a cultura da região. O intercâmbio com os agricultores de outras cidades também é muito bom. 

Eu vendo, em média, 50 pés de alface aqui na cidade. Mas, neste sábado, vou levar 100 unidades e espero vender tudo”, disse animado, ressaltando que o apoio do Ruraltins na região tem sido decisivo. “Ainda bem que temos o apoio dos extensionistas. Se não fosse esse órgão, estaríamos abandonados. Sou muito grato ao governo pelo trabalho do Ruraltins”, completou.

Programação  foi movimentada 

7 horas - Recepção dos participantes;

8 as 17 horas - Corte de cabelo gratuito no galpão próximo a feira;

8 horas – Inscrições;

8h30 -  Dança Súcia Quilombolas Lagoa da Pedra Arraias;

9 horas - Abertura oficial;

10 horas - Apresentação cultural: Banda Polícia Militar de Arraias;

10h30 - Apreciação da feira e sorteio de brindes;

11 horas - Concurso de Forró;

11h30 - Apresentação grupo de capoeira de Novo Alegre;

9 as 12 horas - Informação sobre Crédito Rural – (Banco da Amazônia e Banco do Brasil);

12 horas - Almoço Feirantes;

13h30 - Apreciação da feira;

14h30 - Apreciação da feira e sorteio de brindes;

17 horas - Encerramento das atividades e retorno das caravanas;

22 horas - Forró do Agricultor Familiar.

Nenhum comentário: