Banner 1

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Governo do Estado entrega 30 casas populares em Ponte Alta (TO)



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh), realizou a entrega de 30 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida-1, em Ponte Alta do Tocantins, nesta quarta-feira, 9. 

Com o empenho da atual gestão, que desde o início do ano reuniu os atores envolvidos no programa, como prefeituras, instituições responsáveis pela gestão financeira e Ministério Público Federal, foi possível a retomada das obras em 41 municípios, com previsão de 1.230 casas.

Amilton Alves de Oliveira, 47 anos, um dos beneficiados, contou que já estava cansado de ver as obras paradas. 

"A gente só viu as obras andarem, de verdade, este ano e eu já estava preocupado porque tenho sete filhos, mas agora está tudo pronto", falou.

Já Osmarina Pereira, de 26 anos, disse que o recebimento da casa representa mais uma conquista este ano. "Eu só tenho a agradecer. São três vitórias este ano. 

Fui nomeada no concurso, recebi minha casa e estou grávida do meu terceiro filho", disse ao comentar que se muda logo para a nova casa.

As casas entregues em Ponte Alta do Tocantins possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugados. As obras foram retomadas em agosto deste ano, após a Sedruh promover ampla discussão com os agentes envolvidos no programa. 

Em reunião com os prefeitos, a CHB propôs dar andamento às obras por meio de novos contratos com construtoras locais.

Nesta sexta-feira, 11, será a vez de Guaraí receber moradias. 100 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida serão entregues pelo governador em exercício, Osires Damaso. em solenidade naquele município.

Em Pindorama, as obras de moradias populares foram retomadas em setembro e a previsão é de que sejam entregues 16 casas até o dia 15 de dezembro e outras 14 em janeiro de 2016. 

"O apoio que o município recebeu do Estado para achar soluções foi fundamental para dar agilidade às obras, tanto que agora estamos com as obras praticamente finalizadas", afirmou o secretário de Administração de Pindorama, Glênio de Oliveira.

Já em Porto Alegre, a entrega está prevista para janeiro de 2016 e em fevereiro há previsão para os municípios de Novo Jardim e Ipueiras. 

Ainda neste mês de dezembro, também será o início das obras nos municípios de Fátima, Ponte Alta do Bom Jesus, Oliveira de Fátima e Santa Rita do Tocantins. 

Nos demais municípios, a CHB tem se reunido com as prefeituras e os beneficiários para regularizar as comissões de acompanhamento de obras e contratar construtoras locais.

Fonte: Governo do Tocantins

Comentários deste Blogueiro 

Se eu fosse da comunicação do governo teria vergonha de fazer uma publicação como esta. 

As casas estão por terminar, sem reboco, sem pavimentação, sem falar na baixíssima qualidade dos imóveis. 

Sinceramente, isso é uma anti-comunicação. 

Nenhum comentário: