Banner 1

Banner 1

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Gouveia tenta acordo com Estado para trazer um IML para Posse (GO)




Por Rose Ane Silveira,

Posse está cada dia mais perto de finalmente conseguir instalar um Instituto Médico Legal no Município. Este anseio antigo da comunidade tem sido objeto de luta do prefeito José Gouveia junto ao Governo Estadual desde o início de seu mandato.

Nesta segunda-feira o prefeito esteve reunido com a superintendente de Polícia Técnica Científica da Secretaria de Segurança de Goiás, Dra. Rejane da Silva Sena Barcelos, que penhorou seu apoio à solicitação do prefeito de Posse e informou que vai levar o pleito ao secretário Joaquim Mesquita.

A instalação de um IML em Posse, que atenderia a toda a região Nordeste do Estado já foi tema de audiências anteriores com Mesquita, que entende a necessidade da região. “Muitas vezes demora até seis horas para que um corpo possa ser recolhido e enviado ao IML mais próximo, que fica em Formosa”, afirma Gouveia.

Segundo José Gouveia a Prefeitura de Posse está disposta a auxiliar o Estado no que for possível para a instalação do IML. “Podemos ajudar na doação de terreno e procurar um local adequado”, informou Gouveia. 

Estas ofertas de ajuda serão mais uma vez debatidas com o secretário Mesquita, desta vez pela superintendente de Polícia Técnica. Caberá ao Estado equipar o IML e trazer para Posse o número de legistas adequados para atender a toda a região.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário