Banner 1

Banner 1

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

GO-118: policial militar herói salva casal de idoso de morrer queimado dentro de carro acidentado


Por Elias Alves,

Este Policial Militar chama-se Maiko Romualdo.

No último dia 24 de dezembro, véspera de Natal, por volta do meio-dia, após sair de serviço e trafegando pela GO-118, na altura do Km 80, no sentido Formosa, onde reside, se deparou com um grave acidente que acabara de acontecer. 

Um Fiat Strada, conduzida por um senhor idoso, o qual viajava na companhia de sua esposa, colidiu violentamente na traseira de uma carreta.

Com o impacto, as portas do veículo se travaram e o pior, começaram as chamas de um iminente principio de incêndio. 

Romualdo parou seu veículo e, com destreza e rapidez, conseguiu abrir uma das portas do carro, já em chamas, e retirou os dois idosos que já se encontravam desfalecidos. 

Utilizando extintores, conseguiu debelar as chamas, acionou e aguardou a presença do socorro e também da Polícia Rodoviária Estadual. 

Enquanto isso, em um local seguro, procurava dar estabilidade emocional as vítimas. 

Uma sindicância deverá ser aberta nos próximos dias pela instituição, pelo ato meritório do militar, poderá ser ele agraciado com uma medalha ou até mesmo ser promovido a graduação de 3º Sargento por ato de bravura. 

Decorrente desta ação, o Cabo Romualdo demonstrou ser um profissional comprometido com a causa que abraçou já a alguns anos, não mediu esforços na busca de uma solução plausível para uma situação de iminente perigo, pois caso as chamas alcançassem o tanque de combustível do automóvel, fatalmente uma explosão ceifaria a vida dos três que ali estavam. 

Você deve estar se perguntando: E o caminhoneiro?? Este, nervoso demais, totalmente descontrolado, não conseguia fazer nada , somente andar de um lado para o outro com as mãos na cabeça. 

A este camarada Romualdo, fica o reconhecimento deste simples escriba, por sua ação louvável, exemplo digno a ser seguida por seus pares, irmão de farda e todas as pessoas do bem. 

Ações como esta, não somente eleva o conceito do cidadão Maiko Romualdo, mas por ele, pertencer a centenária milicia goiana, certamente o brilho de sua ação, reflete no conceito positivo da PMGO junto a sociedade civil organizada. 

Pois quando um militar erra, não somente ele erra, mas o nome de toda instituição fica manchada e por vezes desacreditada . 

Certamente que, aquele casal de idosos jamais se esquecerão do nome Romualdo e quando eles forem contar, esse capitulo da vida deles, dirão mais ou menos assim; "Romualdo, um policial militar goiano, propiciou a nós, a celebração do natal no ano de 2015" Parabéns Cabo, parabéns meu amigo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário