Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Erro de interpretação de sentença deixa clima tenso em Campos Belos (GO)


Pesquisa processual mostra a fase da ação 

No final tarde desta segunda-feira (7), diversos internautas compartilharam uma cópia de parte de uma sentença judicial, apenas o relatório do juiz, sem o voto, em que o magistrado reproduz o pedido do Ministério Público, numa ação civil pública contra o prefeito de Campos Belos, Aurolino Santos Ninha. 


Este extrato é parte da sentença, noticiada semana passada aqui no Blog, em que o juiz Hamilton Gomes Carneiro decidiu, em sede de liminar (temporária), tornar os bens e imóveis do prefeito indisponíveis.

O prefeito Ninha já recorreu ao TJGO, em sede de recurso contra a liminar.

A confusão está na interpretação do documento. 

No corpo do relatório, o Ministério Público pede a perda da função pública do prefeito e a suspensão dos direitos políticos por 10 anos.  

Esse pedido ainda vai ser analisado no mérito (principal) do processo, mas foi interpretado como se já fosse a decisão do juiz.

Isso gerou uma correria danada no final da tarde, principalmente nas redes sociais, como se o prefeito de Campos Belos tivesse sido afastado do cargo. 

Muitos internautas e leitores nos procuraram e perquiriam por uma publicação. 

Para deixar claro, esta é mesma decisão do juiz (Justiça Ativa) da semana passada, que decidiu liminarmente contra o prefeito.

Este processo ainda tem um longo percurso pela frente e a decisão final não dever sair este ano, nem no primeiro semestre do ano que vem. 

Mas pode dar munição para os segundo semestre de 2016, bem na fase aguda das eleições municipais.   

Já Publicamos:

Com mais detalhes: Por improbidade, prefeito de Campos Belos (GO) tem bens bloqueados


10 comentários:

  1. Não importa qual é a decisão só em ele estar sendo julgado é sinal que fez coisa errada. E isso pra quem vive turrando que é honesto ja e demais.

    ResponderExcluir
  2. O Juiz deu uma preliminar de bloqueio dos bens, que foi pedido pelo MP, e agora o juiz espera a contestação do prefeito, apelação do prefeito sera apenas depois de condenado em primeira grau.

    ResponderExcluir
  3. Aqui sim tem informações claras e responsáveis.

    ResponderExcluir
  4. HAAAA NÃO ACREDITO!

    ACHEI QUE QUE JÁ ERA COISA DEFINITIVA. ESSE É O ÚNICO JEITO DO HOMEM SAIR DA PREFEITURA.

    POR QUE PELO VOTO DO POVO ELE VAI GANHAR DE LAVADA OUTRA VEZ. ESSE PREFEITINHO COM ESSA MANIA DE TRABALHAR, TRABALHAR....
    O MP TEM AJUDAR NÓS DO OUTRO LADO.
    CASO CONTRARIO O POVÃO VAI DEIXAR O NINHA POR MAIS 4 ANOS NA PREFEITURA.
    E SE ELE PROVAR QUE SÓ QUERIA AJUDAR AS PESSOAS QUE PRECISAVAM TRABALHAR?




    ResponderExcluir
  5. Para quem fala o que não sabe "ELE FEZ ALGO DE ERRADO", ele está sendo julgdao por ajudar os outros isso tudo por ele contratar funcionario ajundando os outros acabou sendo prejudicado. Antes de sair falando procura saber a verdade realidade das coisas.

    ResponderExcluir
  6. Não estou mais te entendendo Dinomar vc está tirando as cosas distorcidas como se nada tivesse realmente acontecendo mas precisa mostrar tais gravidades mas do que isto? só que as eleições pra ele já era.... Ele está pagando só um pouco das injustiças que tem feito co as pessoas que viviam honestamente trabalhando e fui injustiçada por ele e seus assessores eu mesma tinha uma função que trabalhava só, e outra pessoa tinha o seu nome lotado no meu local de trabalho sendo a mesma minha chefe coisa que nunca trabalhou ali naquele local comigo. Só que a casa caiu o Promotor buscou várias irregularidades e esta foi uma delas.Deus não dorme é meu Pai e Pai de todos mas não é injusto. Quero perguntar a todos que tem esta esperança forte de que será novamente o prefeito desta Cidade com este tipo de injustiça? foi comigo mas talvez será contigo também pois fui eleitora fiel dele também mas olha o que recebi em troca? sou concursado a 15 anos e nunca pedi nenhum cargo cargo somente em minha função a única que pedi pra Ele foi respeito a minha pessoa, chegou no meu trabalho jogando pedra como se eu tivesse culpa dos seus pepinos.. Obrigada Dinomar

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que Ninha só queria ajudar as pessoas. é!, óooo tadinho...
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. baiano e ze candido ja estavam montando seus secretariados.kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. CARO ANÔNIMO, SINTO MUITO, POR SUA INSATISFAÇÃO. MAS O NINHA SERÁ PREFEITO OUTRA VEZ.
    O POVO QUER NINHA OUTRA VEZ.
    O NINHA VAI GANHAR
    O NINHA VAI GANHAR
    O NINHA VAI GANHAR.

    ResponderExcluir
  10. Vcs tem o Prefeito que merece.
    por que vcs anônimos não vão até o Juiz e declara as irregularidades que o Ministério Publico apurou, e vcs Vereadores tão fazendo o que ,sera que tão num esquema de rachide ..

    ResponderExcluir