Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Educação: Colégio Estadual Lavandeira realiza a VI Jornada Cultural



Por Anália Vieira, Diretora da Escola 

Nos últimos dias 25, 26 e 27 de novembro a cidade de Lavandeira esteve bastante movimentada em função da realização da VI Jornada Cultural do Colégio Estadual Lavandeira. 

O evento aconteceu no Salão Paroquial e foi destaque pela qualidade das apresentações culturais e pela interação com a comunidade local e com a comunidade das cidades vizinhas. 

Esta ação faz parte do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar e aconteceu em parceria com várias instituições locais e escolas das cidades circunvizinhas. 

Da cidade de Lavandeira (TO), participaram a Creche Municipal Mundo Encantado, a Escola Municipal Nercilene Rocha e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos.

Da cidade de Combinado (TO), o evento contou com apresentações culturais da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Combinado e da Escola Estadual Professora Augusta Vaz. 

Da cidade de Novo Alegre (TO) houve apresentações do Colégio Estadual Dr. João D’Abreu.

Com o tema “Educando para a diversidade” os alunos dessas cidades estiveram no palco e deram show. 

Declamaram poesias, cantaram, dançaram, apresentaram teatro e emocionaram a todos que estiveram presentes. 

Foi realmente, um show de talentos, tanto na noite do dia 26, quanto na noite do dia 27. 

Na oportunidade foi realizada a Feira de Ciências na manhã da sexta-feira. Alunos e professores demonstraram experimentos práticos, lúdicos e curiosos. Assim, o processo de apropriação de saberes tornou-se mais dinâmico e significativo. 

Teoria e prática estiveram presentes de modo a fascinar o público com a realização de atividades de cunho experimental alusivas aos conhecimentos da ciência, da física e da química.

O Grêmio Estudantil JAICE realizou mais uma de suas ações: o desfile para escolha da Miss e do Mister Colegial. 

Na passarela, candidatos e candidatas com grande potencial e com uma beleza incomparável. Assim, a mesa de jurados teve muito trabalho para decidir quais seriam o casal infantil e o juvenil. 

Os vencedores foram premiados e comemoraram a conquista esbanjando mais charme e mais simpatia na passarela.

“Foram três dias de muito trabalho, contudo ficou evidenciado a qualidade das atividades realizadas nesta instituição, restando por fim, a necessidade de parabenizar a todos os envolvidos na realização dessa ação: alunos, pais, servidores, parceiros, comunidade local e comunidades das escolas circunvizinhas. 

Que todo o empenho de outrora retorne em forma de amor, saúde, paz e bênçãos celestiais.




Um comentário:

  1. Evento maravilhoso, envolveu toda comunidade, pais, funcionários do CEL e alunos. Parabéns a todos pela dedicação!

    ResponderExcluir