Banner 1

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Detentos terminam ensino médio e recebem solenidade de formatura em Campos Belos (GO)





No último dia 15 de novembro, o colégio estadual professora Ricarda, em Campos belos, realizou a segunda formatura de conclusão de curso de ensino Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

A formatura ocorreu dentro da Unidade Prisional de Campos Belos. 

A solenidade foi aberta pelo diretor Josivaldo Moreira de Carvalho, que afirmou, em discurso aos internos-formandos, que toda realização só acontece quando se dar os primeiros passos. 

"Qualquer projeto só finaliza se você tiver a coragem de iniciá-lo. E hoje cada um desses concluintes vive um momento de vitória, um momento de sucesso, porque tiveram a coragem de dar os primeiros passos, tiveram a força de superar os primeiros obstáculos. 

Josivaldo Moreira disse que é preciso termos sempre muita dedicação, disciplina, e força de vontade para que tudo aquilo que se deseja e tudo aquilo para que o sonho possa se concretizar, possa se realizar. 

"É importante garantirmos esse processo de ensino aprendizagem para este público na certeza que a “Educação” é um meio fundamental para reintegração de pessoas privadas de liberdade ao convívio social. Pensamos que, todo sujeito que está pagando por um delito, deve passar por um espaço de reeducação. Caso contrário, qual será sentido de privá-los de liberdade?", perguntou. 

O diretor também informou que o Projeto Educando para Liberdade na unidade prisional procura fazer este processo de reeducação, acreditando mesmo que, alguns não aproveitem a oportunidade, outros assumem este projeto como forma de reelaborar seu objetivo de vida. 

Nesta ocasião, dois alunos se formaram: Jair Beltrão de Oliveira e Osmar Cloves Diniz Costa concluíram o Ensino Médio com muita eficácia. 

"Este momento fortaleceu em nós a expectativa e a certeza, quando em meio a tantas adversidades e desilusões, vemos pessoas buscando seus objetivos, acreditando que podemos ter um mundo melhor. 

Por essa tão importante conquista, nossos agradecimentos especiais a todos os que, de uma forma ou de outra, nos apoiaram com esse projeto nos permitindo chegarmos até aqui", finalizou Moreira.   

2 comentários:

RAFAEL BARBOSA disse...

PARABENS GUERREIROS , CONTINUEM FIRME , MUDANÇA DE VIDA NUNCA É TARDE

MARIA LOPES disse...

Parabéns,presenciei esta luta tanto do Diretor,professores e alunos para alcançar este objetivo.