Banner 1

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Crianças nascidas no Hospital Municipal de Campos Belos já sairão registradas

Imagem ilustrativa
Por Jefferson Victor,

De acordo com informações enviadas a este Blog pela Vania Prata, Gerente de Cidadania Justiça Social e Coordenadora Geral da Ação Cidadã do Estado de Goiás, crianças nascidas no Hospital Municipal de Campos Belos serão registrados ali mesmo, e os pais já recebem o documento de imediato.

Segundo a funcionária, foram doados equipamentos mobiliários e de informática pelo Governo do Estado e Governo Federal por meio da Secretária Cidadã para a Prefeitura de Campos Belos com a finalidade de emissão do Registro Civil de Nascimento antes da alta hospitalar da mãe.

A Corregedoria de Justiça implantou o sistema interligado – SERCIM ligando o equipamento ao sistema do Cartório de Registro Civil e com isso nenhuma criança ficará sem o registro, ou seja, sem cidadania.

Diante do documento que nos foi enviado, estivemos no Hospital Municipal e confirmamos as informações passadas, o sistema já foi implantado e, segundo o senhor Jonas Costa Madureira, diretor da unidade hospitalar, o sistema está pronto e a disposição da comunidade.

Nenhum comentário: