Banner 1

Banner 1

sábado, 5 de dezembro de 2015

Campos Belos (GO): Secretaria de Educação promove o quinto FESTIMPE para estudantes da rede municipal



Por Jefferson Victor, 

Foi realizada nesta sexta-feira (04), a grande final do quinto FESTIMPE - Festival de Música e Poesia das Escolas Municipais - evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação do município de Campos Belos.

O objetivo do Projeto Cultural é a aprendizagem na escola por meio da música e da poesia e visa incentivar a leitura e a escrita através destes gêneros literários, envolvendo a comunidade escolar, oportunizando os alunos a desenvolverem seus talentos.

Segundo os organizadores, o projeto passa por três etapas: divulgação e incentivo; seleção nas escolas; e apresentação em cada unidade escolar para escolha dos finalistas.

O festival foi dividido em interpretações de músicas e poesias já conhecidas e também a categoria inédita, estimulando os alunos a defenderem suas próprias composições.

Ao todo foram selecionados cinquenta e seis alunos do quinto a nono ano, com idades entre dez e quatorze anos.

Foram distribuídos dezesseis troféus e uma pequena importância em dinheiro aos primeiros colocados.

O festival foi realizado na Câmara Municipal, as galerias ficaram lotadas, cada escola selecionou trinta alunos para torcerem pelos seus colegas, teve torcida organizada, muitos professores, diretores de escolas e pessoas da comunidade prestigiando a garotada.

É importante este tipo de evento, eles acabam revelando talentos, além de desinibir estas crianças para apresentação em público, eles vão lá e soltam a voz como verdadeiros artistas, mostram talento e desenvoltura, isto é um aspecto positivo na vida destes jovenzinhos que defendem com muita garra as escolas que representam.

Parabéns a todos os participantes e organizadores, todos são vencedores independentemente da classificação que consigam, só o fato de estarem ali diante de tanta gente interpretando com garra e dedicação, já são por si só grandes vencedores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário