Banner 1

Banner 1

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Campos Belos (GO): Programa Ação Cidadã vai atender cidadãos do município nos dias 10 e 11 de dezembro



Por Jefferson Victor,

Por iniciativa da Prefeitura Municipal de Campos Belos, através do Governo de Goiás, o Programa Ação Cidadã, estará atendendo por dois dias população de Campos Belos e região, e tem como objetivo prestar vários tipos serviços, com destaque para o recadastramento dos beneficiários do Renda Cidadã, o qual é obrigatório, quem não fizer pode ter o benefício suspenso.

São cerca de sessenta servidores vindos de Goiânia, e mais um grande número de servidores municipais que estarão prestando atendimento a todos que se dirigirem ao Setor de Indústrias, em frente ao Crás, onde toda a infraestrutura está sendo montada.

Serão sete grandes tendas e mais vinte e oito outras que servirão como divisória para os diversos tipos de atendimentos previstos para o evento.

O atendimento se dará nos dias 10 e 11 de dezembro das 08h00 às 16h00 , tudo isto sobre a coordenação de Vânia Prata, funcionária da Ação Social do Governo Estadual.

Serão proferidas palestras sobre drogas, ministrados pela Polícia Civil e Geed- Grupo Executivo de Enfrentamento das Drogas.

Na oportunidade também serão emitidos documentos de identidade, cpf, carteira de trabalho, primeira e segundas vias de certidão de nascimento e segunda via de casamento, fotografias e xerox para documentos, corte de cabelo, assistência odontológica, assistência jurídica, orientação de serviços do Detran, entrega de mudas de árvores, orientação dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã, passaporte do idoso, e passe livre para deficientes.

Também estarão disponibilizando o programa pai presente, destinado a reconhecimento de paternidade através de exame de DNA, uma grande oportunidade para que filhos sejam reconhecidos e registrados posteriormente.

O programa conta também com linhas de crédito, orientação e consultoria sobre empreendedorismos, cidadão participativo itinerante e outras modalidades que estão sendo veiculadas através de carros de som e emissoras de rádio.

A Ação Cidadã tem como parceiros o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Sebrae,OVG, Gecom, Saneago, Sed, Polícia Civil, Segplan, Iquego, Banco do Povo, Detran-Go, Secima, Assembléia Legislativa do Estado de Goiás e Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.

Este é um programa de grande importância, serão dois dias em que a população regional terá todos os serviços prestado em um único local, evitando-se assim até mesmo deslocamento a grandes centros para obtenção destes serviços.

Bela inciativa dos organizadores deste evento, e uma grande oportunidade para que as pessoas que estejam necessitando desses serviços possam realizar tudo de graça, e com atendimento rápido e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário