Banner 1

sábado, 5 de dezembro de 2015

Campos Belos (GO): aluna do Colégio Felismina é primeira colocada em vestibular de engenharia em Curitiba



Por Jefferson Victor, 

A adolescente Ana Flávia Vieira Tavares, 17 anos, estudante do Colégio Felismina, é mais uma estudante de nosso município que se destaca com o brilhante resultado conseguido em uma faculdade no estado do Paraná, mais precisamente na capital Curitiba.

Ela cursou o ensino fundamental na escola Janelinhas do Saber, coordenada pela dona Inez e Ângela Cláudia, uma instituição de ensino muito competente, por onde já passaram muitos alunos que alcançaram sucesso em vários cantos deste nosso país.

Em seguida, Ana Flávia matriculou-se no Felismina, e sempre foi elogiada pelos professores pelo seu desempenho e dedicação e o resultado não poderia ser outro, ela conseguiu a façanha de passar em primeiro lugar no vestibular de Engenharia Ambiental, na FACEAR – Faculdade Educacional Araucária.

A estudante é filha de Artur Fernandes da Silva, gerente da Funerária Pax Vida, o qual está muito feliz com o resultado obtido pela garota, ele disse que ela sempre foi dedicada, e esperava que ela passasse no vestibular, mas o primeiro lugar surpreendeu a todos.

Esta semana o Blog divulgou a história vencedora do Túlio Marcio Gentil dos Santos, também ex aluno do Colégio Felismina e que ainda não concluiu sua graduação e já foi aprovado em mestrado de matemática na UFG – Universidade Federal de Goiás.

É gratificante ver alunos como estes dois, enaltecendo o nome das escolas e, principalmente os professores, responsáveis diretos por tais façanhas.

Campos Belos é uma cidade privilegiada em termos de educação, não pela estrutura das escolas, mas sim pela qualidade de seus professores que não medem esforços para dar um ensino de qualidade a seus alunos e certamente se sentem gratificados com o sucesso alcançados por aqueles ao qual tanto dedicam.

Parabéns a todos os professores da rede de ensino, municipal e estadual, vocês são verdadeiros heróis, lutam com dificuldades financeiras nas escolas, infra estrutura deficiente, salários indignos para a função, mas acima de qualquer interesse pessoal, visam o bem coletivo dessa garotada e se realizam profissionalmente vendo seus alunos se destacarem em todos os cantos deste país.

8 comentários:

Alzeni Abreu disse...

não importa de qual escola venha, se não tiver interesse em aprender, não adianta.

Anônimo disse...

Qual foi a Faculdade?

Anônimo disse...

Dinomar Miranda, o Sr.Adão Tavares de Oliveira o pai biológico da Ana Flávia Vieira Tavares. Também ficou muito feliz por sua filha ter passado em primeiro Lugar.Obrigado !!

Anônimo disse...

Flavinha te amo linda não esquece da gente aqui de arraias ooooh padu bom dms

Anônimo disse...

Não desmerecendo a moça homenageada, porém faculdade particular o vestibular é praticamente uma ficha de inscrição para ingresso na faculdade. Vamos em busca daqueles que passam em faculdades públicas porque essa sim, a concorrência é grande e só os bons conseguem.

Anônimo disse...

E o kiko?

Anônimo disse...

meus parabéns a garota!!! no entanto há de convir q a mesma estudou em escola particular e passou em uma universidade tambem particular...nao é tirando seu mérito, mas muitas pessoas não conseguem porq tambem nao tem oportunidade nem condiçoes financeiras favoraveis, no entanto com tudo isso temos varios exemplos de superação e de pessoas que chegaram longe mesmo diante de tantas dificuldades... procure saber na região, que vc encontrará....

Anônimo disse...

Os dois últimos comentários apesar de textos diferentes, possuem o mesmo conteúdo, o que presume-se tenha sido obra do mesmo autor e tem o perfil de quem nasceu em um chiqueiro, mamou leite de porca em carreira de peito, e certamente adora a lama. Provavelmente é frustrado tanto na vida pessoal quanto profissional, uma pessoa sem luz, vive na escuridão, na contra mao do tempo e sente prazer em tentar diminuir o brilho de quem se destaca. Como diria o Ricardo Boechat vai procurar uma $#$#%# cara.