Banner 1

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Campos Belos (GO): Ação Cidadã divulga estatística de atendimentos realizados no município




Por Jefferson Victor,

O Programa Ação Cidadã esteve atendendo no município de Campos Belos nos dias 10 e 11 de dezembro, e através de sua coordenadora, a servidora Vania Prata, faz uma prestação de contas dos serviços disponibilizados na oportunidade.

Foram feitos 9.969 atendimentos às 3.867 pessoas que procuraram os postos de serviços, conforme relatório expedido pela Secretaria Cidadã, órgão ligado ao Governo do Estado de Goiás.

Foram tirados 321 CPFs, 245 Carteira de Identidade, 255 Carteiras de Trabalho, 135 segundas vias de Certidão de Nascimento, 62 Passaporte do Idoso, 30 Passe Livre do Deficiente.

Foram tiradas 1.068 fotos para documentos, palestras para 1.050 alunos. O GEED, fez palestras sobre enfrentamento das drogas para 480 pessoas da comunidade.

Também houve atendimento de atualização cadastral, atendimento odontológico, Sebrae, recreação e lazer, corte de cabelo, distribuição de enxovais e fraldas geriátricas.

A surpresa ficou por conta da pouca procura do Programa Pai Presente, uma oportunidade ímpar de se fazer o reconhecimento da paternidade através do exame de DNA.

Apenas três atendimentos foram prestados neste segmento, inclusive dispunha de pedido do exame através da Justiça sem nenhum custo para as partes.

Segundo a coordenadora, o saldo do atendimento foi positivo, oportunizou à comunidade vários serviços que só encontrariam na capital, e com isto houve economia de tempo e dinheiro.

O atendimento foi amplamente difundido através de carro de som, emissoras de rádio, folhetos e matérias divulgadas aqui no Blog, mesmo assim muita gente perdeu a oportunidade de colocar toda documentação em dia.

Esta é uma bela iniciativa por parte do governo, é um grande benefício ao povo desta região que é carente deste tipo de atendimento.



Nenhum comentário: