Banner 1

domingo, 6 de dezembro de 2015

Câmara de Vereadores de Campos Belos assina convênio com o Ipasgo. É o primeiro município do estado a conseguir sem a assinatura do prefeito


O presidente de Câmara de Vereadores de Campos Belos (GO), sargento Abreu, assinou, semana passada, um convênio inédito e importante para os servidores Casa.

A partir de agora, os servidores estarão protegidos pelo Ipasgo, que é o sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás, administrado pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos.

O plano de assistência é responsável pela administração dos serviços e programas especiais do IPASGO Saúde e de ações que visam à promoção e assistência da saúde aos servidores públicos do Estado de Goiás. 

Atendem também servidores no estado, inclusive dos municípios, que mantém convênio com o órgão. 

O IPASGO Saúde oferece, por exemplo, acomodação em internações de hospitais particulares, na modalidade Conforto Básico, em acomodação coletiva (enfermaria) e Conforto Especial, para internação hospitalar em apartamento padrão, compreendendo ambiente individual com leito para acompanhante e banheiro. 

Segundo o presidente da Câmara de Campos Belos, o convênio é fruto de mais de um ano de luta, que agora culminou com a adesão da Casa ao Plano de Saúde. 

Mas não foi fácil, explica o parlamentar. Campos Belos é o primeiro município a assinar o convênio sem a assinatura do prefeito local. 

Segundo Abreu, no ano passado, a Câmara conseguiu resolver todos os trâmites burocráticos. 

O Ipasgo fez o contrato, assinou e mandou para o presidente da Casa assinar. 

"Só que, embora não fosse gerar nem um custo para o município e o prefeito precisava assinar, ele recusou. Tentamos argumentar dizendo que seria uma grande conquista para os servidores e não teria nenhum custo para prefeitura, porém ele foi irredutível e não assinou.  

Depois de muito trabalho e tudo pronto perdemos a oportunidade, mas não a esperança.  

Tive uma companheira e amiga que vestiu a camisa desde o primeiro momento, a Doutora Fabiane, que fez tudo que podia, até encontrar o caminho das pedras", disse o vereador. 

Ainda de acordo com ele, todos os municípios que tentaram convênio com o Ipasgo sem a assinatura do prefeito, tiveram o pedido negado. 

"E nos persistimos. Deus ajudou e conseguimos um parecer favorável do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), depois conseguimos um parecer favorável da área jurídica do ipasgo, e hoje graças a Deus e o esforço da Fabiane e da Vandiara, servidora competente do Ipasgo, assinamos finalmente na sede do instituto o tão sonhado convênio. 

Assegurando assim uma assistência médica de qualidade para todas as famílias dos servidores da Câmara Municipal". 

O vereador afirmou que este ato inédito abre o caminho para os demais municípios conseguirem o benefício. 

"Agora todos os vereadores, funcionários efetivos e comissionados, inclusive os vereadores e comissionados quando saírem, podem continuar pagando como autônomo". 

Abreu disse também que os servidores da Prefeitura de Campos Belos vão continuar sem o benefício, mais se o prefeito se interessar, é só fazer o convênio. 

"É bom ressaltar que, como militar da reserva, já tenho Ipasgo. E é exatamente por isso que me empenhei para conseguir porque sei que o plano é muito bom e garante segurança para o servidor". 

18 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado porque esse empenho somente para os servidores da casa ou seja os vereadores onde a população entra aí, se empenhou tanto para um lado porque não para os dois sem depender do carrasco prefeito. indignada com tamanha desumanidade da casa. Desse jeito enchendo lhes de benefícios vai ser difícil deixarem de mamar.

Anônimo disse...

Também acho errado, os vereadores se empenham tanto em derrubar o prefeito,e nem pensam que fazendo isso vai estar prejudicando a população, quantos não ficaram desempregado por conta de perseguição, e quando eles podem fazer algo de bom fazem só pra eles, já que querem mostrar serviço, que mostre ajudando a população, pois o Ipasgo deveria ser um beneficio pra todos, acho uma vergonha falar que lutou tanto, porque não lutou por todos.

Anônimo disse...

Morro de rir desses vereadores que pra falar mal do Prefeito beneficia meia dúzia de pessoas.Ainda tem coragem de se vangloriar de um fato desse.Nenhum dos dois me representa e acho que nem a maioria da população. Vire e mexe tá aqui esse vereador com essas presepadas.Como pode vir falar que conseguiu Ipasgo pra meia dúzia de pessoas e vir contar vantagem.Fico indignado com a ânsia de falar mal de quem quer que seja que vá atrapalhar seus futuros planos eleitoireiro que chega a ser ingênuo com certas questões. Quanto a advogada ela está sendo bem paga pra isso é o trabalho dela,fez mais que obrigação. Então vamos combinar uma COISA? isso serve pra todos Prefeito, vereadores, qdo vcs fizerem algo para o coletivo (obrigação )venham aqui e divulguem, não sendo assim, poupem -nos dessa politicagem barata . Nós não merecemos e nem estamos interessados nesses "feitos ok?

Anônimo disse...

Cadê o projeto do plano de saúde ipasgo para os professores do município. ?

Anônimo disse...

Fassa igual a nosso prefeito dr arlon fes o convênio para todos, não ves para para alguns mesmo com toda dificuldade do nosso município. Mas ta ai para todos, parabéns dr arlon pela essa grande conquista do nosso município.

Anônimo disse...

concordo plenamente com os comentários acima
se lutaram tanto pelo beneficio porque não beneficiar a todos afinal sabemos que o senhor prefeito ta pouco se importando com os servidores...

Anônimo disse...

concordo plenamente com os comentários acima
se lutaram tanto pelo beneficio porque não beneficiar a todos afinal sabemos que o senhor prefeito ta pouco se importando com os servidores...

Anônimo disse...

Quanta incoerência e falta de conhecimento desses anônimos!!!!!Quem tem que fazer Ipasgo para os funcionários do município é o Prefeito,mas este não tem interesse que para o bem estar da população.

Anônimo disse...

Esse Abreu e comedia,fala mal do prefeito e age igual a ele,tem do gente.Alias nunca vi nem ouvi falar em nada de bom que esse veriador tenha feito para população de Campos Belos,a não ser emprestar seu mini caminhão para carregar mudanças.

JUNTANDO ELE É TODOS OS OUTROS NÃO VALEM UM.COITADA DA POPULAÇÃO COM UM BANDO DE CARNICEIRO COMO VERIADORES.

Anônimo disse...

E por que apenas para os da Câmara? Deveria ser para todos os funcionários municipal de Campos Belos.

Anônimo disse...

Vcs vereadores que estão querendo sair como candidato deveriam mostrar que não penssam so em vcs ja estavam com a faca e queijo nas mãos porque não conseguiu o Ipasgo pra todos.
Assim vcs vereadores se igualam ao crápula do prefeito.

Anônimo disse...

Uaiii vereadores vcs também não controla o município? Não cobrar do prefeito? Quando o prefeito não aceita o bem para o município vcs não vai para o ministério público? Qual a diferença dessa calsa dessa vez? Acho que vcs so pensa em vcs. Nada de população que si dane todos ne? O poder prevalece ne? Quem pode pode ne? Prefeito tem q ser para todos e quando ele não quer vcs tem que exercem seus papéis. Agora e fácil conseguir para nois kkkkkkkk. Muita vergonha desses políticos, quando chegar no grande dia que Jesus Cristo vouta vcs vai ver se e bom falar conseguir pra nois.

Anônimo disse...

valeu.

Anônimo disse...

Sem querer defender e já defendendo o Presidente da Câmara, ele cumpriu com a sua obrigação como gestor da câmara em buscar garantir aos seus servidores um direito bacana que é o Plano de Saúde.

Ai o outro papel dele e dos outros Vereadores é sim cobrar ações neste mesmo sentido para o o gestor do município, busque também as mesmas garantias aos servidores municipais.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Claro que o fato é obrigação, mas é louvável, afinal é uma situação inédita no estado e que só ocorreu por que houve um empenho para isso.


Anônimo disse...

Mas isso, só para Câmara, não é? (Assinatura do prefeito para os servidores da prefeitura ter convênio....) - Por que se são tão bons, porque não providenciaram também para os funcionários da prefeitura? Favor: - Quando vcs tiverem interesse em alguma coisa não deixem as coisas tão explícitas assim, tá? Deem um jeito também no outro lado, só pra disfarçar, rsss.

Anônimo disse...

E muita diversão esse comentário. Kkkkkkk pra vc.

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas de que vereador não passa de parasita, so vive querendo aparecer mas na verdade so tem significado negativo para sociedade. Esses ai mesmo mostra como e fácil burlar os eleitores e funcionários. Ainda tem coragem de colocar que essa injustiça foi um marco no estado. Toma vergonha vereadores, olha para os funcionários que trabalha tanto e nao tem nada, mostre q vcs pode fazer alguma coisa, de isso a eles. Agora isso foi uma vergonha, falar consequi pra nois. De as funcionários pelo menos um pouco de alívio quando estiver doente. Parabéns por mim fazer acredita que o fim dos tempos ta chegando.

Anônimo disse...

Vereadores" pega umas aulas com dr arlon. Esse sim fes pra todos o que ninguém fez. Amanhã vcs ta na rua vereadores para com isso, fazer essa comédia machucar nos cidadão de bem. Nos ja não temos nada de bom,saúde ta um lixo, segurança ta difícil. E quando tem oportunidade para dar passos juntos, vcs que so para vcs e suas famílias. Fico triste pois a população não tem mais valor de nada. Ajuda pelo menos os funcionários a ter essa dignidade que vcs pegaram pra vcs e seus familiares.