Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UEG tem aparelhos de ar-condicionado há 5 anos, mas não funcionam, diz estudante. "Até água de beber está faltando"

Imagem de arquivo
"Boa noite

Gostaria de pedir ao Senhor Dinomar, que se possível nos ajudar a respeito da UEG de Campos Belos.

Sou aluno e tenho medo de me identificar, pois posso ser prejudicado.

Quase todos os dias estamos tendo aulas do lado de fora devido ao calor, pois nas salas não temos ar condicionado mesmo estando instalado há 5 anos.

Os ventiladores não funcionam, não temos nem mesmo água doce para acabar com nossa cede.

Infelizmente, o diretor não está nem aí com nós, alunos. 

Já fizemos manifestações, reclamações e não deu em nada.

Agradeço se puder fazer algo, obrigado" 

Já Publicamos:


Estudantes da UEG protestam contra governador Marconi Perillo. Assessores tomam faixas de universitários




6 comentários:

  1. Realmente esta universidade está um caos, o diretor não esta nem ai para nós.
    só para ter uma noção no banheiro temos papel higiênico para limpar as mãos ao invés de papel toalha. E ou não é uma piada

    ResponderExcluir
  2. Realmente o calor está de matar! Sou acadêmico na UEG, curso o 3° ano de Letras. Lembro que por diversas vezes reivindicamos junta à direção o funcionamento desses equipamentos, justificando que uma educação de qualidade exige condições de qualidade. Inclusive, o Diretório Acadêmico (DA)anterior organizou manifestações, provocou reuniões com à direção em meio a participação do corpo discente, chegaram até a assumirem compromissos por meio de documento, mas... É meus amigos, fico imaginando como que se priorizam a educação nesse país que é "a pátria educadora". Fico imaginando como somos (classe oprimida) esmagados cotidianamente através de políticas públicas ineficazes. Porém, se sairmos um pouco do âmbito universitário e irmos para o ensino básico, veremos uma situação ainda mais caótica. Alunos estudando em salas que mais parecem uma lata de sardinha, superlotadas; professores que trabalham sob más condições de desempenharem um ensino-aprendizagem consciente, crítico; gestão "democrática" omissa e autoritária; mas, o que mais impressiona. Todo esse sistema educacional apresenta dados estatísticos animadores. Chegamos até a ficarmos felizes porque estão oferecendo igualitariamente a oportunidade de igualdade social às classes oprimidas. Portanto, torna-se indispensável perguntarmos: para que serve a educação formal? Qual é a funcionalidade das escolas/universidades/creches? E acima de tudo, perguntemo-nos: como eu quero que seja a escola/universidade? E, para isso, lute!

    Lucas Dourado dos Santos

    ResponderExcluir
  3. É mesmo triste, temos que levar água de casa, o calor é daquele jeito... Sinceramente o caro diretor está mais preocupado consigo mesmo, do que com a universidade e alunos. Adelino repense suas ideologias antiquadas de que tudo está bem e acorda!!

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de funcionam, não seria não funcionam?

    ResponderExcluir
  5. A reivindicação é bastante válida e necessária. Só digo que Marconi Perillo está pouco se lixando pra UEG.Governo tirano e diretor fraco, dá nisso aí. A SEDE de Campos Belos então está cada dia pior.O diretor não dialoga com os alunos, se tranca dentro de sua sala e nem aí pros problemas pedagógicos e administrativos e é uma pena que uma instituição que é tão importante pra nossa região esteja jogada às traças. Penso que os slunos, os mais prejudicados têm que dar um basta nisso.Diretor foi eleito por vcs e aí? Vcs têm força meus jovens.Qto ao governador dê a resposta nas urnas. É triste ver a UEG de Campos Belos sem rumo e sem direção. Sucateada!

    ResponderExcluir
  6. Realmente temos muitos problemas na UEG, mas nenhum deles é pior do que a falta de compromisso de alguns professores com a qualidade do ensino. É vergonhoso quando se diz que estuda na UEG e o que se escuta são sempre criticas, pois a UEG encontra-se "queimada" nos âmbitos das universidades, e isso não é apenas culpa dos alunos como muitos pregam por ai. Quanto ao diretor realmente ele precisa dialogar mais com os alunos, sair de dentro de sua sala com ar condicionado e realmente lidar com seus alunos, pois o mesmo apenas aparece nas turmas quando é para fazer "politicagem" e para fazer criticas em nenhum momento procura agir pensando no bem de todos e sim em seu próprio bem e de seus aliados, pois o que não falta na UEG são brigas politicas.E isso não é apenas na UEG de Campos Belos, pois a UEG não é mais uma universidade e sim um instrumento de manipulação do senhor Marconi Perillo.

    ResponderExcluir